terça-feira, 10 de maio de 2011

A comida mais gostosa do mundo...

Eu e meu marido estávamos conversando esses dias sobre qual a comida mais gostosa do mundo. Depois de citar vários tipos de comidas, chegamos a conclusão que é impossível escolher  uma só, pois existem sabores e pratos diversos deliciosos, sendo assim, não conseguimos  escolher a melhor comida de todas e sim os nossos pratos e comidas preferidas. Temos praticamente quase o mesmo gosto, mas alguns pratos preferidos dele,  incluem bastante carne, do qual eu não sou muito fã. Então cada um fez a sua lista do que mais gosta de comer. Eis a minha:

- Sushi ( do Tako)
- Camarão ( do Boka's)
- Pizza ( do pizza Bis e a caseira que eu e meu marido fazemos)
- Lasanha a bolonhesa ( a que eu faço)
- Panquecas (as que eu faço)
- Cachorro quente ( que meu marido faz, com a minha maionese de alho)
- Strogonoff de frango (o que o meu marido faz)
- Sopa de macarrão caseiro ( que eu faço)
- Feijão (que eu faço)...

E aqui estão algumas imagens para você salivar e se inspirar:

Suchi é tudo de bom!




Panquecas de minha autoria.




Pizza de massa e molho caseiro que eu e meu marido criamos.




Camarão de qualquer jeito... hummmmm!

A minha lista ainda vai longe, pois não estão incluídos os pratos doces. Não sou muito fã de doces, mas exitem sobremesas que adoro, e estou fazendo o possível para aprende-las, como cheesecake com molho de amoras, torta de sorvete e torta rei alberto e por aí vai...
E aqui uma fotinho do cheesecake para dar agua na boca:

Delícia.


Existem outros pratos que eu faço, mas que com o passar do tempo e de tanto comer, acabei enjoando, como o pastelão de frango com palmito. Essa é uma receita típica da minha família que minha mãe me ensinou quando eu tinha uns dez anos. Meus pais tinham uma fábrica de palmito e toda vez que sobravam alguns pedaço lá corria a Dona Inês fazer pastelão, praticamente três vezes por semana...hehehe! Prometo lhes passar a receita e postar fotinho assim que eu o fizer novamente.

E por hoje chega de falar de tantas comidas deliciosas, pois já estou ficando com fome. Vou pesquisar como fazer esse cheesecake e assim que conseguir escrevo a experiência para vocês. Ah, e coloco a foto também!

Até mais!

3 comentários:

  1. Na realidade, a pizza que a gente faz é a materialização do nosso amor, um símbolo da nossa união! Afinal ela faz a massa e o molho e eu faço a cobertura e o tempero. Não há pizza sem um deles, da mesma forma que essa felicidade única que partilhamos nunca existiria sem um de nós!

    :****

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo amor...é verdade, é o símbolo da nossa união! Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir