domingo, 29 de maio de 2011

Comece bem a semana...

Comece bem a semana, ouvindo suas músicas preferidas! Essas são algumas das minhas...













E para dançar nada mais, nada menos que Scissor Sisters...




Bom começo de semana!!!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Coisas Boas Mesmo

Recebi a algum tempo atrás um e-mail que falava sobre coisas que devemos fazer pelo menos uma vez na vida. Existem tantas coisas que deveríamos fazer, mas que nunca tiramos tempo e não nos organizamos para realizá-las.
Então, resolvi escrevê-las aqui para de vez enquando dar uma olhada e lembrar que existem tantas coisas simples de fazer e que nos fazem um bem enorme...vamos lá! Leia, feche os olhos e aproveite cada minuto da sua imaginação!!!


Coisas boas mesmo...

- Se apaixonar pela pessoa certa e ser correspondido;
- Rir a ponto de não aguentar mais;
- Um banho quente num dia muito frio;
- Aquela encarada de fazer tremer;
- Compras sem limite em um supermercado;
- Receber um e-mail de alguém que você gosta e que não manda nunca;
- Dirigir por um lindo caminho;
- Escutar sua música favorita tocar no rádio;
- Tomar banho de chuva;
- Cheiro de terra molhada;
- Tomar aquele banho e dormir na sua cama depois de acampar durante quatro dias;
- Um milkshake de chocolate;
- Toalhas ainda quente, recém passadas;
- Uma ligação de alguém que está distante;
- Rir com os amigos;
- Banho de espuma;
- Praia;
- Amigos;
- Risadinhas de bebê;
- Acordar e descobrir que ainda pode dormir por mais algumas horas;
- O primeiro beijo;
- Brincar com o novo bichinho de estimação;
- Ver a expressão no rosto de alguém quando abre o seu presente tão esperado;
- Brincar na água;
- Chorar e lavar a alma;
- Espreguiçar;
- Ter alguém para lhe dizer o quanto você é especial;
- Andar de mãos dadas;
- Jardim;
- Colo de mãe;
- Pôr-do-sol;
- Frutas frescas;
- Ter uma idéia brilhante;
- Ler;
- Não se importar com o que os outros pensam de você;
- Pézinho de bebê;
- Fazer bolo de chocolate e raspar a panela da cauda;
- Balançar naqueles balanços de parquinho;
- Encontrar uma joaninha depois de passar anos sem ver esses bichinhos;
- Cheirinho de protetor solar que sempre lembra a praia;
- Perceber que passe o tempo que for, algumas coisas simplesmente não mudam;
- Ver um sonho se tornar realidade;
- Crescer;
- Superar as expectativas;
- Ter a certeza que o melhor da vida está por vir!


Bom final de semana...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Julgamentos

A primeira impressão é a que fica?


Essa frase é bastante superficial quando o assunto são pessoas. Você olha para alguém e no exato momento gosta ou não gosta dessa pessoa. Como podemos gostar ou não de alguém simplesmente olhando e tirando nossas próprias conclusões se essa pessoa é boa ou ruim? Nós nem tivemos a oportunidade de conversar e conhecer um pouquinho dela. Não podemos julgá-la assim, sem antes conhecê-la, isso é um pré-conceito tremendo e como diria uma frase do livro "A Cabana" (não recomendo esse livro, muito meloso), você só pode julgar alguém se você se considera superior a ela. Algumas pessoa diriam que essa incompatibilidade de gênios existe em todos os lugares e não estamos a salvo, que é da natureza humana simpatizarmos com uns e não gostarmos de outros. Mas por que? Existe alguma explicação para isso?



É interessante como as vezes alguém chega para nós e fala  de uma pessoa que você não conhece e automaticamente você já simpatiza ou não com ela. Se falam bem da pessoa você imediatamente tem um boa impressão e se resolvem falar mal....vixe...coitada da infeliz. E mesmo que você queira ser correto e não se precipitar julgando o outro, você sempre fica com a pulga atrás da orelha. 




Qualquer comentário que fazemos a respeito de alguém é um julgamento.
Que difícil lidar com esse comportamento, não é?


domingo, 22 de maio de 2011

Jasti

Aconteceu em Timbó, do dia 11 ao dia 15 de maio, o Jasti - Jogos Abertos da Terceira Idade. Mais de 180 cidades catarinenses participaram das diversas modalidades esportivas como canastra, dominó, bocha, bolão, truco, danças coreográficas entre outros. Participei dos jogos,  acompanhando as danças coreográficas na quinta e sexta a noite. Paticiparam mais ou menos uma dezoito equipes, todas com participantes acima de sessenta anos. Vocês não acreditam do que esse povo foi capaz. As coreografias apresentadas foram desde tango, cancam, danças regionais, até Moulin Rouge, New York New York e Pink Floyd. Inacreditável o que esses idosos fizeram no palco. Postarei algumas fotos para vocês entenderem um pouquinho o porque da minha surpresa.  Não se esqueçam...TODOS acima de sessenta anos.

Esses palhaçinhos dançaram The Wall

Quase tive um ataque! Moulin Rouge.

Dançando Tango, muito lindo!

Essas dançaram Can can

Na quarta feira a noite, foi a abertura dos jogos, com um baile para os idosos (também aberto ao público), que começou as vinte horas e terminou mais ou menos a meia noite. Também trabalhei nessa noite. Vocês acham que nós sabemos nos divertir? Vocês aguentariam dançar quatro horas direto, sem sair da pista e ainda,  algumas de salto alto? Eu não. Sinceramente não sei de onde eles tiram tanta energia, pensa num povo que não cansa nunca. Fiquei abismada com tamanha disposição. Voces acham que algum idoso me procurou passando mal ou se queixando de alguma coisa? Nenhum...só vinham conversar conosco para nos tirar para dançar, pode? Mas não podemos nos divertir enquanto trabalhamos.

Dançaram a noite toda...

Fiquei pensando depois desses jogos sobre como essas pessoas conseguem se divertir tanto depois dos sessenta anos, de onde tiram toda essa energia. Passamos a vida toda trabalhando e não tiramos tempo para nos divertir . Deveríamos pensar melhor a respeito e tirar nossas horas para a diversão também, seguindo o exemplo deles, mas não precisamos esperar chegar aos sessenta anos para começar nos divertir, não é mesmo? Por que não começar agora?

Boa Semaninha...

sábado, 21 de maio de 2011

November Rain

Em novembro de 2008, durante aquela enchente que devastou Santa Catarina, eu estava em um congresso de trauma em São Paulo. Pela televisão nós víamos imagens de SC embaixo d'água, mostrava principalmente Joinville e Blumenau. Nós lá longe, correndo de uma sala de conferência para outra, tentando nos interar das últimas novidades e tecnologias em traumas, nos esquecemos do que acontecia aqui na nossa terra. Na verdade nasci em São Paulo, mas como vim para cá muito nova (4 anos), me considero catarinense. Depois de quatro dias de conferência, de ter conhecido pessoas do mundo todo, escutado vários idiomas e de perceber que o Brasil está anos luz atrasado em matéria de traumas, arrumamos nossas malinhas e pé na estrada de volta ao nosso local de origem.


A viagem foi tranquila (nós estavamos em oito pessoas, quatro cada carro), até chegarmos em Joinville. E aí o pânico tomou conta. Nesse momento,  após ver a fila quilométrica de carros que estava parada a mais de seis horas, percebi que não chegaria em casa tão cedo. Então, como existem vários caminhos para chegar a Blumenau, resolvemos nos dividir, cada carro para um lado, e quem conseguisse achar algum caminho livre de água,  avisaria o outro por celular. Detalhe, o celular funcionava mal e porcamente. E foram horas de tentativas, de idas e voltas pois havia água por todos os lados,  até que alguém do outro carro conseguiu contato dizendo que tinham pego um "atalho" e sairam na serra de Massaranduba. Mudamos o destino e fomos atrás dos outros colegas. Por onde nós passamos não faço idéia até hoje, mas o pânico era total, todos mortos de fome, cansados e irritados. Sem energia elétrica pelo caminho e muita chuva. Conforme íamos descendo a serra, as barreiras caíam ao nosso lado batendo no carro e nesse momento comecei a  ficar cabreira. Medo. Tensão. Pânico. Pensei que jamais chegaria em casa. A colega que estava sentada no banco de trás comigo, começou chorar tamanho desespero. Após uma looooooonga descida, até que enfim chegamos na Itoupava Central, em Blumenau, onde havia uma base do Samu. Não sei quem estava mais cansados, nós ou o pessoal que estava de plantão a mais de dois dias, sem conseguir fazer a troca de turno. Estavam todos exaustos.


Dali em diante só conseguiria chegar em casa a nado, sendo assim, um dos colegas que estava de plantão  ofereceu sua casa (era o único refúgio que conseguiríamos chegar), para tomarmos um banho e descansar. O exército nos auxiliou muito para que fosse possível nos movimentarmos, oferecendo carona nos tanques e para os mais sortudos ( que não foi o meu caso), de helicóptero. Conseguimos chegar na casa do colega e não havia água para tomar banho. Resumindo: dormimos em dezoito pessoas em uma casa, sem tomar banho, praticamente sem comida e ainda os que estavam fardados tinham que trabalhar para socorrer os outros. Quando não aguentavam mais, emprestavam a farda para outro que continuava o trabalho. E assim passaram-se dois dias. Cada cidade que passávamos, a esperança de chegar em casa era mais real. Assim que consegui chegar na base do Samu em Timbó, me senti tão aliviada que mal acreditei que estava tão perto de casa. Pulei dentro do meu carro e fui voando para casa (na época morava em Rio dos Cedros).



A primeira coisa que fiz quando cheguei em casa, foi abraçar minha mãe, tomar banho e ir dormir. Não trabalhei naquele dia (minha chefe me liberou para descansar). Foi um dos piores dias da minha vida. Mas passou,  e o que ficou de lição? Tantas coisas, mas,  a mais importante é como valorizamos as pessoas quando estamos longe ou correndo riscos.



Até mais!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A Morte

Deixo aqui um texto de Pedro Bial em homenagem a um grande amigo e colega de trabalho que nos deixou essa semana, após um acidente de carro.

A Morte

A morte por si só, é uma piada pronta! Morrer é ridículo!
Você combina um jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos para a semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro, e no meio da tarde, morre! Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar a tardinha para um cliente? Não sei de onde tiraram essa idéia: morrer! A troco??
Você passa mais de dez anos de sua vida dentro de um colégio, estudando fórmulas químicas que não serviram para nada, mas você se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas estudando para o vestibular, cheio de dúvidas quanto a profissão escolhida, mas era hora de decidir, então mais uma vez foi em frente...
De uma hora para outra, tudo isso termina numa colisão na Freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinquente que gostou do seu tênis.
Qual é? Morrer é um chiste.
Obriga você a sair no melhor da festa, sem se despedir de ninguém, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música favorita. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas...
Os outros serão obrigados a arrumar as sua tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou uma vida inteira. Que pegadinha macabra, você sai sem tomar café e talvez nem almoce, caminha por uma rua e talvez nem chegue na próxima esquina. Não faz exames médicos, fuma dois maços de cigarro por dia, bebe de tudo, curte carne gorda e mulheres magras e morre num sábado de manhã.
Isso é pra ser levado a sério? Tendo mais de cem anos, ainda vá lá, o sono eterno pode ser bem vindo. O corpo não acompanha mais a mente e a mente já rateia. Ok, é hora de descansar em paz.
Mas antes de viver tudo? Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero! E, como se sabe, o exagero é a matéria prima das piadas. Só que essa não tem graça!

Obrigada por tudo!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Filmes Gostosos para Dias Frios

Ontem a noite ao chegar em casa, havia um envelope na minha caixa de correio. Era uma revista que recebo mensalmente da ajinomoto (me cadastrei no amostra grátis) sobre culinária, dicas de viagens e assuntos sobre o dia a dia. Esse mês veio uma matéria sobre filmes gostosos para dias frios, onde indicam dez filmes. Como sou amante de dias frios e filmes, adorei as dicas,  e claro, vou assistir todos os que ainda não assiti. Aqui vai a listinha:

- A Festa de Babete (1987);
- Comer, Rezar, Amar (2010);
- Sideways (2004);
- Julie e Julia (2009);
- Chocolate ( 2009);
- Ratatouille (2007);
- Simplesmente Martha (2001);
- Casamento Grego (2002);
- A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005);
- Tomates Verdes Fritos (1991);

Alguns desses filmes eu já vi e realmente são ótimos para assistir enrolado em um cobertor, tomando vinho e comendo coisas gostosas. Ah...para os amantes de vinho, assistam Sideways. Aproveitem o aconchego do sofá para assistir as produções de dar água na boca.

Bom filme e divirtam-se!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Meus filhotes e o friozinho...

Esse é o primeiro inverno dos meus gatos. Nunca tinham visto as janelas embaçadas, a neblina lá fora e sentido o friozinho da manhã . A primeira coisa que fazem quando acordam,  é correr nas janelas para olhar para fora e hoje as janelas estavam embaçadas. Fiquei obsevando a reação dos dois. Ele, o Ozzy, ficou passando a patinha no vidro, como se quisesse limpá-lo, e ela, a Cuddy, começou cheirar e lamber a janela. Quando abri uma frestinha da janela, os dois ficaram arrepiados como ouriços e mais do que rápido, se amontoaram. Observaram a neblina lá fora por uns minutos e correram para o quarto para se deitar embaixo das cobertas. Isso foi muito engraçado. Nem comer direito conseguiram de tanto frio que sentiram.
Fiquei pensando hoje de manhã que eu poderia fazer touquinhas,  sapatinhos e outras roupinhas de lã para eles usarem,  mas acho uma perda de tempo, eles mal e mal deixam a coberta por cima deles. Que pena!!!

Senão eles ficariam assim:

Gatos trouxinhas como os bebês no berçário...óiiinnnn

Ai que vontade de amassar...

Boa semana!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vinhos

Assitindo ontem a noite a saga O Poderoso Chefão, abrimos um vinho para acompanhar o filme e a lasanha que fizemos para o jantar. Fica aqui uma dica de vinho baratinho (uns 10 ou 12 reais), levinho e combina maravilhosamente com lasanha a bolonhesa: Finca La Niña, a uva Malbec (não é Finca La Linda, pois não custaria somente dez, doze reais). Ah...e o vinho também combina com o filme, afinal, para quem nunca assitiu a saga, os personagens são italianos e tomam vinho o tempo todo.


Vinho + Lasanha = Huuummmmm

Até a próxima!


domingo, 15 de maio de 2011

Séries


Desde o começo do meu namoro com meu marido, sempre fomos viciados em séries, quando termina uma emendamos outra. Começamos com o famoso Arquivo X (para mim o melhor de todos até agora), depois House (sem palavras para definir a interpretação de Hugh Laurie na série),  merece ser assitida, ainda mais para quem trabalha com doenças ou na área da saúde,  depois veio Lost (adorei a série toda mas o fim  para mim foi uma decepção, ao contrário de meu marido que até gostou), seguindo as emendas, The Walking Dead (para quem gosta de zumbis), Survivors (sobreviventes de uma gripe que extinguiu quase toda a população mundial), Sherlock (a história de Sherlock Holmes transportada para os tempos atuais), e atualmente Fringe (uma detevive do FBI investiga casos não solucionados, com a ajuda de um cientista maluco e seu filho). No começo não estava gostando muito de Fringe, pois parecia ser uma cópia do Arquivo X, mas o charme da série está no Dr. Walter Bishop, que além de engraçado é extremamente inteligente (segundo a história na série, ele tem um QI de 194) o que torna os episódios um melhor que o outro. Vale a pena assitir.
E aqui algumas imagens para recordar:

Scully e Mulder - The X - Files





Dr.House
  

Lost
 

The Walking Dead

 

Survivors


Sherlock

Fringe



quarta-feira, 11 de maio de 2011

Oportunidades

Estive pensando esses dias que as vezes as oportunidades aparecem para nós e nem notamos o quanto elas são importantes. Penso que existem oportunidades que não devem ser perdidas e tem outras que por algum motivo, não vão acrecentar nada a você. Oportunidades vão e vem. Agora em junho completo quatro anos de empresa. Umas das vantagens do funcionalismo público, aqui onde trabalho, é que eles ajudam a pagar a faculdade que escolhemos fazer (depende o curso, eles pagam até noventa porcento), isso para os que ainda não fizeram nenhuma. Para os que já tem, de vez enquando aparecem uns cursos, pós graduações e outras oportunidades que merecem ser avaliadas. Tenho curso tecnico em enfermagem assim como a maioria dos colegas que trabalham comigo. Praticamente todos estão cursando uma faculdade (noventa porcento enfermagem), pois a secretaria lhes ajuda pagando a maior parte. Aí você me pergunta: Porque você ainda não começou a faculdade? Tá esperando o que?
Vejam bem. Realmente acho que as pessoas nascem com um dom, e o meu é cuidar das pessoas. Algumas pessoas não descobriram o seu talento ainda, mas eu tive sorte de descobri-lo ainda na juventude (tinha 19 anos quando começei o curso de enfermagem). Descubra uma profissão que lhe dá prazer e não precisará trabalhar a vida toda...hehehe! Quero sim fazer uma faculdade um dia, mas não tenho pressa. Tudo tem seu tempo e acho que agora ainda não é hora. Algumas pessoas me dizem para não desperdiçar a experiência que eu tenho,  procurando uma nova profissão. Bem, amo muito a minha profissão, sinto  prazer em exercê-la e não é nenhum sacrifício para mim, mas eu gosto de mudanças, de conhecer novos horizontes, por isso decidi que quero fazer uma faculdade que não seja enfermagem.




Que faculdade eu vou fazer? Pois é...tem tantas opções, a cabeça da gente muda tão rápido. Talvez farei gastronomia, pois adoro cozinhar, inventar pratos novos. Gosto também de radiologia, quem sabe  faça essa faculdade que está dentro da minha área de enfermagem. Ainda não decidi certo o que eu vou estudar, só sei que vou fazer uma faculdade sim. Oportunidades não faltarão, hehehe!


No momento tenho outros planos, outras prioridades, pois quando você escolhe fazer uma coisa, tem que renunciar a outra. Escolhi renunciar a algumas coisas para obter outras que agora são mais importantes.  Mas não me arrependo de forma alguma, tudo valeu a pena.
E assim é a vida. Tudo o que você tem que fazer é analisar as oportunidades e aproveitá-las....ou não! A escolha é sua!



terça-feira, 10 de maio de 2011

A comida mais gostosa do mundo...

Eu e meu marido estávamos conversando esses dias sobre qual a comida mais gostosa do mundo. Depois de citar vários tipos de comidas, chegamos a conclusão que é impossível escolher  uma só, pois existem sabores e pratos diversos deliciosos, sendo assim, não conseguimos  escolher a melhor comida de todas e sim os nossos pratos e comidas preferidas. Temos praticamente quase o mesmo gosto, mas alguns pratos preferidos dele,  incluem bastante carne, do qual eu não sou muito fã. Então cada um fez a sua lista do que mais gosta de comer. Eis a minha:

- Sushi ( do Tako)
- Camarão ( do Boka's)
- Pizza ( do pizza Bis e a caseira que eu e meu marido fazemos)
- Lasanha a bolonhesa ( a que eu faço)
- Panquecas (as que eu faço)
- Cachorro quente ( que meu marido faz, com a minha maionese de alho)
- Strogonoff de frango (o que o meu marido faz)
- Sopa de macarrão caseiro ( que eu faço)
- Feijão (que eu faço)...

E aqui estão algumas imagens para você salivar e se inspirar:

Suchi é tudo de bom!




Panquecas de minha autoria.




Pizza de massa e molho caseiro que eu e meu marido criamos.




Camarão de qualquer jeito... hummmmm!

A minha lista ainda vai longe, pois não estão incluídos os pratos doces. Não sou muito fã de doces, mas exitem sobremesas que adoro, e estou fazendo o possível para aprende-las, como cheesecake com molho de amoras, torta de sorvete e torta rei alberto e por aí vai...
E aqui uma fotinho do cheesecake para dar agua na boca:

Delícia.


Existem outros pratos que eu faço, mas que com o passar do tempo e de tanto comer, acabei enjoando, como o pastelão de frango com palmito. Essa é uma receita típica da minha família que minha mãe me ensinou quando eu tinha uns dez anos. Meus pais tinham uma fábrica de palmito e toda vez que sobravam alguns pedaço lá corria a Dona Inês fazer pastelão, praticamente três vezes por semana...hehehe! Prometo lhes passar a receita e postar fotinho assim que eu o fizer novamente.

E por hoje chega de falar de tantas comidas deliciosas, pois já estou ficando com fome. Vou pesquisar como fazer esse cheesecake e assim que conseguir escrevo a experiência para vocês. Ah, e coloco a foto também!

Até mais!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Amostras Grátis

A mais ou menos um ano, fuçando na internet por cursos on line gratuitos, deparei-me com um site de brindes e amostras grátis. Cliquei no link e após ler como funcionava, resolvi me cadastrar e começar a pedir minhas amostras grátis. Para falar a verdade, não botei muita fé. Lembro-me que apesar de achar que não iria funcionar,  ficava horas me cadastrando nos produtos que me interessavam. E adivinhem só... não é que uns dias depois comecei a receber as amostrinhas em casa! (Demora mais ou menos uns quinze dias se for em território nacional e se vem do exterior pode levar uns sessenta dias.) Comecei recebendo livros de receitas, amostras de semente de linhaça dourada, sopas, temperos para comida, sucos, lenços umedecidos, sabão em pó liquido, amaciante de roupa, schampoo, amostras de perfumes importados, enfim, já recebi tanta coisa que não lembro de tudo. É claro que as amostras são pequenas, só para experimentar o produto, mas vale a pena. Só pelo fato de você chegar em casa e ter uma caixinha ou um envelope bem gordinho na sua caixa de correio, já vale a pena pedir. Ainda mais que o único trabalho é se cadastrar nos sites. Não custa mais que dois minutos do seu tempo. Existem produtos que você pede amostra e depois de um tempo, a empresa manda um questionário pelo e-mail que você cadastrou e você responde a avaliação.


Lembro que recebi  fraldas geriátricas (duas) e depois de um mês veio um questionário para responder se a fralda realmente funcionava. Detalhe: eu nunca testei o produto, ainda não tive coragem de dormir de fralda...talvez daqui uns quarenta anos, quem sabe...hehehe! Não custa nada e você fica sabendo das novidades no mercado, testa os produtos e se for realmente bom, vale a pena comprar. Mas antes de pedir suas amostras leia todas as explicações com atenção, existem produtos que o link não funciona, leia os depoimentos das pessoas que tentaram pedir, pois os sites mais confiáveis são os nacionais. Muitas amostras que eu pedi, também não vieram...até o momento! O site é www.amostrasebrindesgratis.com entrem e divirtam-se. E aí, já pediu seu brinde hoje?

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Holocausto Canibal

Pois bem. Como já havia comentado, após assitir o polêmico filme Holocausto Canibal, eu faria um post sobre ele. Aqui estou eu. Por falta de tempo só pude assisti-lo ontem a noite. Vamos aos fatos.



Sinceramente não achei que o filme fosse tão cruel quanto dizia o enunciado. Talvez porque estou acostumada a trabalhar com sangue e ver cenas bizarras. Mas realmente o filme é pesado para quem tem estômago fraco. Meu marido também não gostou, principalmente porque tínhamos lido que as cenas onde matam animais eram reais e aí ficamos meio chocados. As cenas onde sacrificavam (matavam para comer) animais eu não olhei. A crítica diz que o diretor não bate bem da bola, ou tem a mente perturbada para produzir um filme desses, em certas cenas, quase acreditei nisso. Realmente o diretor tem uma mente fértil. Mas, para os corajosos e para quem curte filmes macabros,  fica a dica do filme.

Até a próxima sessão!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Rotina e Tédio

Um dos maiores inimigos dos trabalhadores modernos é o tédio. Independente de suas causas, o perigo aparece quando as rotinas diárias se transformam em tediosas e enfadonhas, fazendo o trabalhador sentir-se inútil e desmotivado, impedindo assim de explorar e aumentar a sua capacidade. É fato que raramente ficamos cansados quando fizemos algo interessante, que nos dá prazer, como viajar ou comprar coisas.



É perfeitamente possível transformar tediosas rotinas em atividades prazerosas pela renovação constante dos nossos pensamentos. Pense que centenas ou milhares de pessoas gostariam de estar fazendo o que nós fazemos neste exato momento. Nós  não precisamos perder o nosso espaço para nos valorizar, precisamos apenas mudar o nosso modo de ver o nosso dia a dia  para que ele possa ser mais prazeroso do que nós fazemos.


Óiinnn que tédio!


Quando ficamos doentes e precisamos sair da nossa rotina, vemos o quanto ela é importante e valorizamos os momentos tediosos de trabalho. Ninguém gosta de ficar doente, de sentir dor, e nessas horas nos lembramos o quanto é bom estar sentado na nossa mesa de trabalho, ou em pé atrás daquele balcão. É claro que tem gente que adora  atestado,  ficar em casa sem fazer nada. Mas fazer nada também é tedioso, e a maioria das pessoas,  com o tempo, se sentem inúteis e desmotivadas podendo assim desencadear a famosa depressão. Se você fica suspirando pelos cantos e não está apaixonada, então provavelmente está entediada. Mude seus pensamentos ou mude de emprego.