sexta-feira, 29 de julho de 2011

Festas de Aniversário

As festas de aniversário tem origem muito antiga, que acham-se nos domínios da religião e da mágica. O costume de dar parabéns, presentes e de celebrar com o requinte das velas acesas em cima do bolo foi inventada pelos gregos e segundo eles, serviam  para proteger o aniversariante do demônio e garantir a vinda do ano seguinte, pois a fumaça das velas levava as preçes dos fiéis até o céu. Os gregos dizem que cada um tem um gênio ou espírito protetor que assitia seu nascimento e o vigiava por toda a sua vida. Acreditava-se também que o costume de dar parabéns tinha o  poder sobre o bem e o mal , por que a pessoa supostamente estava perto do mundo espiritual.


O aparecimento do bolo de aniversário deu-se em comemoração a fertilidade da deusa Ártemis, onde os gregos colocavam bolos redondo feitos de pão e mel representando a lua, em seu altar, para homenageá-la.
Quanto a melodia "parabéns pra você", foi composta em 1893 por Mildred Hill, nos Estados Unidos. A letra original foi alterada em 1924 e ficou parecida com a que cantamos hoje em dia.


Saindo um pouco da história para os tempos atuais, as festas de aniversário são ótimas oportunidades para reunir família e amigos, colocar a fofoca em dia, contar as novidades, organizar novos encontros e o melhor de fazer tudo isso: degustando um monte de guloseimas. Isso em nossas festas de aniversários de "adultos", com direito a muitas guloseimas e ... bebida alcóolica. Bolo, brigadeiro, salgadinhos, pastelões, gelatinas coloridas, cachorrinhos quente e mais um montão de coisas deliciosas e coloridas enfeitam as mesas nos aniversários de criança... eu adoro aniversários de crianças, e claro, aqui não entra álcool. Festa de criança de verdade não tem álcool.


Bem, realmente não importa onde nem quando surgiram as crenças e festas de aniversário. O que importa é que essa cultura se mantém até hoje, e será passada para várias gerações e muitas pessoas ainda conhecerão a deliciosa crença das festas de aniversário.

Beijinhos e brigadeiros para todos!


domingo, 24 de julho de 2011

Degustação de Vinhos - Parte 2

Quinta-feira a noite, pela segunda vez, fomos a uma degustação de vinhos a convite de nossa querida amiga Regina, e novamente tudo estava maravilho. O tema da vez foram os vinhos do velho mundo - França, Portugal e Itália, sendo acompanhados de uma deliciosa macarronada a bolonhesa e ao sugo. Não preciso dizer que nós ( eu, meu marido e mais três amigos) saímos cambaleando do local. Além da comida muito boa, os vinhos deliciosos que acompanharam os pratos, a conversa e a companhia estavam excelentes.

Friends

Durante a desgustação como de costume foram sorteados prêmios, e desta vez, simmmmmm, nós ganhamos um brinde! Meu marido Fábio, foi sorteado com um cupom onde você compra um vinho e ganha outro de igual valor. Fomos no mercado na sexta e compramos um Bordeaux e ganhamos outro igual. Aqui está a foto do ganhador feliz da vida!

Bilhete premiado e a felicidade estampada!

Após comer muito macarrão que por sinal estava uma delícia, tomar várias taças de vinho, comer as bolachinhas de sobremesa (recheadas com baunilha), aproveitamos o clima de descontração para colocar a fofoca em dia, contar as novidades e fazer piadas. Foi uma noite muito divertida. Lá pelas tantas, todos já bastante felizes, resolvemos voltar para casa.

Marido +  Amigos + Vinho + Macarrão = Noite perfeita

Esperamos pelo próximo evento que ainda será marcado, mas com certeza estaremos presentes, pois nesses encontros, antes da degustação e das comidas deliciosas, ouvimos uma palestra com um sommelier, que é muito interessante pois fala dos vinhos que vamos degustar, suas origens, histórias, de onde eles vem, como são fabricados. Mesmo para quem entende pouco de vinho, a palestra é muito produtiva.

Esse era o segundo prato...hehehe!

Se você tiver a oportunidade de ser convidado para esses encontros, não deixe de ir. Vale a pena cada minuto de aprendizado e de degustação.

Bom domingo a todos!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Os Defeitos nas Pessoas

Uma vez, conversando com uma senhora (paciente terminal do hospital onde eu trabalhava), ela me disse que todas as pessoas nascem com dez defeitos e quando você escolhe alguém  para casar, automaticamente você está ganhando de brinde os dez defeitos da pessoa escolhida. Pensando sobre as palavras dessa mulher, chego a conclusão  que talvez algumas pessoas tenham mais de dez, outras menos, mas no fundo somos todos iguais, indiferente dos defeitos de cada um. Para alguns, os defeitos do outro se tornam tão insuportáveis fazendo com que a relação desgaste e termine talvez por que realmente não era sua alma gêmea ou porque não valia a pena lutar por ela ou porque seus defeitos eram terríveis. O engraçado é que quando gostamos muito de alguém, acabamos nos acostumando com os defeitos dessa pessoa e se por algum motivo ela se afastar de nós, sentiremos falta de cada um deles. Eu falo de defeitos "saudáveis" como: falar alto, roncar, ser ranzinza demais ou ainda roer unhas, não pentear o cabelo, sair em cima da hora para um compromisso. Defeitos que não prejudicam tanto o outro, apenas encomodam um pouco.

Pense bem se vale a pena trocar os defeitos de quem você já conhece!


Todos sabemos que jamais encontraremos o parceiro perfeito, ou você conhece alguém perfeito? Penso que nenhum defeito é tão grande que não possa ser deixado de lado ou superado por duas pessoas que realmente se amam, e se  isso encomodar tanto assim, não vale a pena tentar. Alguns falam que não são defeitos e sim a sua maneira de viver, conforme os valores e costumes que lhes foi ensinado desde pequeno. Eu discordo. Existem atitudes que magoam o companheiro e que podem ser mudadas apenas conversando, são pequenos defeitos que podem ser melhorados e superados para o melhor convívio entre ambas as partes.


Não adianta procurar pela pessoa perfeita...a perfeição está nos olhos de quem vê!


Não quero dizer com isso que relacionamentos são uma desgraça e que vamos sofrer pelo resto da vida e ai meu Deus...estamos perdidos! Claro que não! Aqui entra o que eu chamo de parceria, dos dois lados querer se ajudar, crescer junto e superar os defeitos um do outro. Conversar sobre aquilo que nos encomoda ajuda a melhorar nosso relacionamento, pois nunca teremos uma pessoa perfeita ao nosso lado, pois nós também não somos perfeitos, mas podemos mudar pequenas atitudes para tornar nossa parceria saudável e com o passar do tempo, só nos beneficiar com isso, pois sempre temos coisas novas para aprender um com o outro.

A felicidade é você quem faz!

 Existe uma frase que diz : O amor só é real quando nos transforma no melhor que podemos ser. Levo isso muito a sério, pois ninguém deveria continuar um relacionamento onde o amor e o respeito deram lugar as brigas e a agressividade. Como alguém consegue conviver com uma pessoa que o maltrata e só lhe magoa? Viemos ao mundo para aproveitar as coisas boas e para nos sentirmos bem, então não esqueça que sempre encontraremos defeitos nas pessoas e nas coisas, mas somos fortes o suficiente para superá-los. É só querer!


Até mais!




sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pearl Jam no Brasil

Quase tive um ataque cardíaco quando descobri que a banda que mais adoro vem para o Brasil e fará quatro shows. O melhor de tudo é que fará um show em Curitiba, simmmm, aqui pertinho e eu vou fazer de tudo e mais um pouco para poder ir. Já tenho tudo esquematizado, dinheiro, lugar para ficar (Lú...to chegando aí em novembro) e transporte. E claro, se é para ir em um show desses, LÓGICO que vou comprar uma área vip beeeemmmm pertinho deles. Já me vejo falida, mas pensem...é só uma vez na vida!!!!


Esse é um sonho antigo e que agora tenho oportunidade de realizá-lo e como ele está tão perto, lá vamos nós (eu e o meu marido). Curitiba me aguarde, novembro dou um rasante por aí... e depois quando eu voltar, conto em detalhes como foi o show!

Beijos a todos e ótimo show para os que forem!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Concursos e Promoções Online

Bisbilhotando sites de "coisas" grátis, descobri vários concursos e promoções em andamento, onde só nos cadastramos e respondemos perguntas ou cadastramos certos produtos que geralmente usamos no nosso dia a dia. Como vocês sabem, sou a rainha das coisas grátis na internet, como já falei em outro post, tudo o que é gratuito eu me cadastro e recebo várias brindes e amostras...hehehe! Então, comecei a procurar produtos pela minha casa e cadastrá-los para quem sabe, a sorte olhar para baixo e me mandar um daqueles prêmios quaisquer. Acho interessante por que o único trabalho que você tem é acessar o site e seguir os passos, e o melhor,  sem custo nenhum. Isso é bom. Aí você me diz que temos que comprar determinados produtos para participar e aí eu lhes digo que os produtos que participam dessas promoções são produtos que a maioria da população tem em casa. E também, você pode pegar embalagens de parentes e amigos que acham um saco participar dessas coisas, pois é muito difícil ganhar (que bom se todos pensassem assim), e cadastrar no SEU nome...e se você ganhar? Ótimo, divida o prêmio comigo :D, e se não ganhar, o que você perdeu se cadastrando? Tempo? Ah...tenha dó!

E vamos se cadastrar...

Já me cadastrei em oito concursos, respondendo frases, criando nomes, cadastrando produtos e agora é só torcer. Quem sabe você me veja andando de carro novo daqui a algum tempo, hein? Depois não diz que eu não avisei!

Boa sorte para todos!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Encontro Com as Amigas

Uma vez por mês eu e minhas amigas mais chegadas, marcamos de nos encontrar na casa de uma de nós, para  jantar e colocar a fofoca em dia. Não faz muito tempo que conheci essas meninas (mais ou menos uns dois anos), mas talvez algo do genero "almas em sintonia" nos mantem unidas em uma amizade muito leal e tranquila. Sabe aquela história que mesmo que a gente não se vê todo dia, quando nos reencontramos, continuamos nossas conversas de onde paramos, não importa quanto tempo não nos vejamos. São laços que nos mantém unidos mesmo a distância, e parece que estamos juntas todos os dias. 

Cíntia, Leonice e Franciele

Ontem nos reunimos para comer e colocar a fofoca em dia. A casa escolhida foi da Léo e o prato da vez foi macarrão com molho branco (a Cíntia fez, porque a Léo não sabe cozinhar...hehehe), que por sinal ficou uma delícia. O gosto vocês não podem sentir, mas dá pra ter uma noção olhando a foto. 

Cíntia...tava delicioso, pode casar!

Detalhe: tava muuuuuito frio, mas nem mesmo o frio conseguiu arruinar nosso encontro. Já marcamos o próximo na casa da Franci e o prato será yakissoba e claro, a Cíntia vai preparar, pois ela é uma cozinheira de mão cheia. Tive a oportunidade de experimentar um yakissoba que ela preparou final de ano para nosso amigo secreto, que ficou delicioso.


Hummmmmm...

É muito importante manter as amizades que nos fazem bem, amigos fiéis, que riem, choram, brigam e nos dizem verdades para que possamos melhorar. Todos os nossos encontros são fotografados pois todos são especiais. Amigos são especiais. Você tem que mantê-los, tirar tempo para visitá-los, para conversar e trocar idéias, dar e receber conselhos, afinal, eles são a família que escolhemos ter.

Amigas do coração...adoro vcs!

Tenho certeza que nossos encontros continuarão acontecendo por muito tempo e quando estivermos velhinhas vem vez de fofocar e comer, vamos trocar dicas de tricô e crochê e tomar um cházinho, já que a comida pesada a noite nos fará mal...hehehe!



Até a próxima!


domingo, 3 de julho de 2011

Filmes Antigos

Nesse mês de junho que passou, com tanta chuva e frio, eu e meu marido resolvemos fazer algumas sessões de cinema em casa para assistir  alguns filmes mais antigos, que eu ainda não tinha assistido e ele queria revê-los. Então pegamos emprestado os seguintes filmes: Star Wars I - A Ameaça Fantasma, II - O Ataque dos Clones, III - A Vingança dos Sith, IV - Uma Nova Esperança, V - O Império Contra-Ataca, e finalmente o VI - O Retorno de Jedi. Todos os filmes do Stars Wars, resultaram em mais ou menos doze horas de filme que foram assitidos em alguns dias, pois cada filme tem pouco mais de duas horas. Depois veio  O Senhor dos Anéis I - A Sociedade do Anél, II - As Duas Torres, e III - O Retorno do Rei.  O Poderoso Chefão (I,II,III) não ficou para trás e foi a primeiro a ser assitido no começo da nossa maratona de filmes. E  por último,  Indiana Jones I - E os Caçadores da Arca Perdida, II - E o Templo da Perdição, e III - A Última Cruzada.

O Poderoso Chefão

Guerra nas Estrelas

O Senhor dos Anéis

Indiana Jones

Já tenho mais uma lista de filmes antigos para continuar nossa sessão nostalgia. Com um tempinho como esse, frio e chuva, só um filme, pipoca e bastante cobertas para esperar a chuva passar e o sol dar as caras novamente. Mas mesmo que o sol aparecer, o frio vai continuar e claro, a sessão de filmes também!

Bom domingo!