sábado, 26 de julho de 2014

O Vício dos Brechós

Hoje estou aqui para escrever sobre a mania dos brechós. Principalmente na era do facebook, colocar coisas que você não usa mais no brechó para vender, ficou tão prático e rápido, que está virando moda entre as mulheres em todos os lugares. Aqui na minha cidade, foi criado um brechó on line e agora está virando febre de promoções, pechinchas e novas amizades, pois quando você compra alguma coisa, ou vai provar, acaba conhecendo a pessoa que está vendendo. As vezes acontece de você comprar mais coisas da mesma pessoa em ocasiões diferentes, criando até alguns elos de amizade.

Comecei a comprar e vender coisas no brechó recentemente, e confesso que fiquei viciada rapidinho, pois existem ofertas bastante tentadoras e é uma maneira que achei de "destralhar" a minha casa, vendendo coisas que apesar de novas, não tem mais utilidade para mim, e que talvez outras pessoas ainda aproveitarão. Posso dizer que fiquei bem feliz na minha estréia com vendedora de brechó. Fiz um dinheiro que até então não estavam nos planos, e comprei uma bota linda e maravilhosa pela pechincha de R$ 30,00. A bota é essa da foto, praticamente nova! Comprei também um sapato muito chique que já revendi e uma pantufa bem quentinha pela bagatela de R$ 15,00.


Para quem está em modo econômico como eu, os brechós são uma boa oportunidade de comprar de tudo o que você imaginar por um preço mais acessível. Tem vezes que as pessoas doam coisas, fazem trocas de mercadorias e a maior parte das vezes é estipulado um valor, mas ainda podemos negociar de várias maneiras. É o local certo para quem está economizando e quer comprar coisas boas e baratas. Claro que tem gente que abusa um pouco dos valores, mas a maioria entende o que é um brechó e acaba entrando no clima.

Como eu sou uma pessoa bastante empolgada, guardo o dinheiro que ganho no brechó em um lugar seguro, pois quero usá-lo para viajar. Se você está achando que estou ficando rica se enganou redondamente. A viagem que pretendo fazer é nacional e não custa tão caro, então mãos a obra vender coisinhas para poder comprar as passagens.

O brechó foi um jeito bom e barato que achei de comprar coisas que preciso e vender aquilo que não uso mais.  Tem gente que não gosta de usar coisas usadas pelos outros, mas os produtos que estão a venda geralmente são bons, e no caso dos sapatos, tem a vantagem de já vir amaciado e não causar bolhas nos pés. Mas vou deixar de conversa fiada, pois tenho marcado de entregar alguns livros que vendi no brechó e não quero deixar as pessoas esperando.

Até o próximo post!