sábado, 13 de julho de 2013

Amizades

Ainda não achei uma palavra certa para definir o que é um amigo, aquele amigo de verdade. Existem vários adjetivos para essa pessoa tão especial que escolhemos para fazer parte da nossa família. Mas existem vários tipos de amigos. Existe aquele amigo que você tem desde a infância, que conviveu e participou da sua vida toda, sabe os teus segredos, até aqueles mais sórdidos. Tem também aquele amigo que você faz no trabalho, na academia, em um novo curso e que você sente uma afinidade tão grande, que não quer que ele desapareça mais. E aquele com quem você viveu vários momentos legais da sua vida, que fizeram muitas festas juntas e tem muitas história boas para contar. Tem aquele que é quase um irmão.

Com tantos amigos, fica difícil quando você quer fazer um café, um festinha ou um cocktail e convidar todos eles, afinal, além de você não ter na sua casa lugar para toda essa gente sentar, ainda acaba que você não consegue dar a atenção merecida a todos como deveria. Então você acaba dividindo esses eventos em várias festinhas ao longo do tempo, onde você vai convidando alguns, na outra festa, outros e por aí vai.

Aqui em casa é muito difícil quando queremos fazer alguma coisa, até mesmo um jantar, pois nossa casa é bem pequenininha e consequentemente tem poucas cadeiras para sentar. Resolvemos fazer o aniversário do meu marido e convidamos alguns amigos de longa data e que são muito especiais e queridos por nós. Alguns não puderam vir pois já tinham algum compromisso agendado para a data, outros estavam muito longe e infelizmente não teriam como se deslocar até aqui. Mas a parte mais difícil foi fazer uma pequena lista de pessoas que gostaríamos que viesse e essa lista começou a crescer muito. Por um lado fiquei bem feliz em saber que temos tantos amigos, de todos os tipos que fazem parte da nossa vida. Por outro fiquei meio decepcionada de não poder convidar todos para comemorar o aniversário do meu marido.




Mas devo dizer que a noite foi perfeita. Fizemos somente uns aperitivos, algumas comidinhas e cada convidado que chegava, trazia uma garrafa de vinho que seria degustada junto com os "quitutes". A noite foi muito agradável, com muitas risadas e trocas de experiências dos convidados sobre suas recentes viagens. Me diz para que coisa melhor do que falar sobre viagens, degustando umas boas taças de vinho e se deliciando com uns canapés divinos. Realmente uma pena que não conseguimos juntar todos que gostaríamos que viessem. Mas ano que vem promete...



Quando conseguimos reunir toda essas pessoas tão especiais em nossas vidas, é incrível como nos sentimos felizes com tão pouco. Somente o fato de estarmos reunidos conversando já é suficiente para tornar uma simples noite de sábado, em algo inesquecível e maravilhoso. E é isso que os amigos fazem. Compartilham conosco suas risadas, suas lágrimas e angústias, suas experiências de vida, seus gostos e desgostos. E assim é a vida. Devemos aproveitar a todo instante as coisas simples que ela nos proporciona como uma amizade duradoura, reunir os amigos e rir até a barriga doer, contar nossas aventuras e escutar o que eles tem para contar.

Quem tem um amigo de verdade, nunca estará sozinho!

Até logo!


Um comentário:

  1. Obrigado amor por ter organizado e feito tudo isso acontecer! Obrigado a todos que vieram porque, como disse a Flávia no Post, foi simples mas vocês tornaram meu aniversário inesquecível!

    ResponderExcluir