quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cansada

Hoje eu não deveria estar escrevendo pois não estou bem comigo mesmo. Ultimamente tenho pensado muito a respeito do meu futuro, um dos motivos de ter me afastado do blog, pois minha inspiração sumiu e sinceramente, eu não tinha vontade de escrever nada. Li alguns textos que de algum modo me ajudaram a pensar mais ainda naquilo que eu quero para minha vida. Tive algumas certezas e mais dúvidas do que eu tinha antes. Descobri através de um teste que sou uma pessoa introvertida, o que para mim foi um alivio saber que existem mais pessoas como eu e que vivem bem com isso.

Descobri também que me sinto isolada no meio de uma multidão de selvagens e que meu lugar é em qualquer lugar do mundo, menos aqui, no Brasil. Decidi que quero ir embora daqui, o mais rápido possível e preciso me mexer para que isso aconteça. Na verdade estamos fazendo muitas pesquisas e nesse momento, depois de todos os pauzinhos mexidos, é só aguardar. Eu sinto, eu espero, eu torço para que todos os nossos planos dêem certo. E vão dar!

Descobri que os amigos que eu realmente me importo, eu conto nos dedos e tive uma vontade quase surreal de acabar com o meu facebook, idéia que ainda não abandonei. Esses amigos que conto nos dedos, são aqueles que eu quero ter notícias, que eu quero conviver sempre e não importa o tempo, a distância e o que aconteça, eu sei que quando voltarem, as coisas continuarão iguais, apenas teremos mais histórias e experiências para dividir. Para mim, fazem parte da minha família.

Sou introvertida, logo gosto de coração de algumas pessoas, outras eu suporto e a maioria não quero que façam parte da minha vida, e essas com certeza sabem disso sem eu nunca ter falado. Faço questão de não conhecer meus vizinhos, não quero intimidades com estranhos, não gosto de fazer novas amizades, e aprecio de verdade a solidão. Adoro brincar com meus gatos e com meu cachorro, amo conversar com meu marido, que além de ser a pessoa mais compreensiva do mundo, é a mais inteligente que eu já conheci. Não é a toa que me casei com ele. Minha alma gêmea!

Gosto de pessoas inteligentes, simples e sem fricotes, que tem algo de bom a acrescentar na minha vida, de trocar experiências sobre viagens, vinhos, seriados, livros, gastronomias e outros assuntos interessantes que não prejudicam ninguém. Gosto de falar de coisas e não de pessoas. Eu fico doente de ouvir as pessoas comentando sobre o que aconteceu nas novelas, no BBB, que o filho de fulana se separou, que o sicrano fugiu com a empregada, enfim, fazendo fofocas da vida alheia. Me dói ver a falta de cultura nas pessoas.

Eu sei que hoje não é um bom dia para mim, mas eu precisava escrever como me sinto. Nem fui trabalhar. Me sinto sugada, cansada, desanimada, e só de pensar em ter que começar a mesma ladainha amanhã cedo, tenho vontade de sumir. As mesmas pessoas, com as mesmas reclamações, a mesma rotina e isso me desanima de uma forma inexplicável. Se pelo menos eu tivesse alguém com os mesmos interesses que eu para conversar, mas a base da conversa é sempre a mesma: a vida alheia.

Hoje eu não quero mais conversar com ninguém, quero somente ficar deitada na minha cama, com meus gatos e meu marido, sem ter que dar satisfação da minha vida para ninguém. Odeio viver em uma sociedade tão egoísta, falsa e primata. Quero me isolar de tudo e de todos, e fingir que toda essa falsidade e falta de cultura é apenas um sonho. Cansei de tudo o que me faz mal.


Até mais!!

Um comentário:

  1. Pois é...até um tempo atrás, eu também achava engraçado e legal postar milhares de coisas no face. Hoje percebo que além de ser uma enorme perda de tempo, a maioria das pessoas precisa mostrar através do face o quanto é feliz, o quanto sua vida miserável é legal, enfim, essas coisas banais. É uma pena que só percebi isso agora, mas a idéia de excluí-lo ainda está bem forte. Só sinto que ao excluir tudo, perco também o contato com pessoas que eu realmente gosto e que estão longe. Aquelas que eu comentei acima que são quase da família...
    Aprendi que as coisas boas, aquelas que nos fazem felizes, devem ficar em off.

    :D

    ResponderExcluir