sábado, 15 de junho de 2013

Dexter and Me

As pessoas que conhecem bem eu e meu marido, sabem da nossa adoração por seriados de TV. Desde o início do nosso namoro, uma das várias afinidades que temos é assistir séries, acredito até que a mais forte de todas. No momento estamos assistindo Dexter, mas confesso que no começo, apesar de ter ouvido falar muito dessa série, não gostei dos primeiros episódios, chegando ao ponto de pensar em desistir de assistir. Por insistência do meu marido, acabei continuando a assistir com ele, e conforme os episódios aconteciam, comecei a me interessar mais pela história. Hoje vamos começar a quinta temporada, e confesso que é um dos melhores seriados que assisti, porque me identifiquei muito com o personagem de Michael C. Hall, o famoso Dexter Morgan.


Não pense que eu sou uma assassina ou tenho uma mente fértil quanto o Dexter tem, mas existem particularidades que aparecem na série, das quais eu me identifico muito. Assim como o Dexter, eu sou uma pessoas extremamente observadora, e tem coisas que a maioria das pessoas não vêem e que eu percebo, e quando eu resolvo contar, as pessoas ficam me olhando como se eu fosse um ser de outro planeta. Também não costumo tomar uma decisão ou fazer alguma coisa grande, se eu não tiver 100% de certeza que vai dar tudo certo, entrando aqui minha afiada capacidade de observação.


Eu observo muito as pessoas, sem que elas percebam. Eu percebo aquele olhar que você acha que ninguém viu, sabe aquele que a pessoa olha para a outra e pensa "otária"...eu já vi isso muitas vezes. Eu posso dizer todos os cacoetes, tics, e manias que as pessoas ao meu redor tem, e tenho certeza que você pensa que ninguém nunca percebeu. Eu percebi sim. Eu leio pensamentos. Não da maneira que você imagina, mas de uma forma bem particular que o meu marido conhece ( né Fabio?). Eu sei o que você pensa, através do seu olhar, do jeito que você coloca as suas mãos, ou dobra as pernas, pela forma como você reage a certas coisas. Você não sabe o quanto observar as coisas, nos faz perceber os detalhes mais sórdidos, mais escondidos, mais secretos nas pessoas.

Mas as vezes tem coisas que eu preferia não ter visto, e eu juro que não foi de propósito. Assim como meu amigo Dexter, eu tenho meus segredos, eu guardo o segredo de outras pessoas de muitos anos e lhes garanto que ninguém jamais ficará sabendo. Existem coisas que não precisam ser mostradas, faladas, feitas ou relembradas. Mas os segredo dos quais eu falo, não são coisas ruins, que prejudicaram alguém, ou algum assassinato jogado em alto mar, como o Dexter costuma fazer, mas são coisas minhas, e acredito que todas as pessoas tem seus segredos, mesmo aqueles que você não faz questão de lembrar. 

Em se tratando de escolher uma profissão, acho que também me identifico com ele, afinal, trabalhamos com seres humanos, ele com os que já morreram e eu, com os que vão morrer. Assim como a profissão dele, meu trabalho também é muito delicado e meticuloso, sendo que para realizá-lo você precisa prestar muita atenção e a observação aqui também é fundamental. É necessário perceber que o corpo da pessoa está mudando, através dos sinais que a doença manifesta no paciente, e os sintomas que se escondem ou se mascaram atrás da doença ou da medicação.


Outra coisa marcante no Dexter é a respeito dos seus sentimentos. Também não costumo demonstrar muito aquilo que eu sinto, com exceções das pessoas que amo de verdade, mas acredito que mesmo assim, ainda deixo um pouco a desejar. Não é que eu seja uma pessoa fria, que não tenha sentimentos, apenas penso que eu não preciso manifestar isso a todo momento. As pessoas que convivem comigo, sabem dos meus sentimentos por elas e isso já é o suficiente para mim.

Acredito que não só eu, mas várias pessoas tenham particularidades e afinidades com o personagem Dexter, fazendo com que seja uma das séries mais vistas na televisão. Não me arrependi nem um minuto por ter começado a assistir e recomendo com certeza. E você, tem alguma afinidade com o personagem?

Até a próxima!

Um comentário:

  1. É verdade amor, você tem uma capacidade de observação incrível! Na real parece mais o Dr. Lightman do Lie to Me que o Dexter!

    ResponderExcluir