quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mulheres e suas manias

Diferente da classe masculina, a maioria das mulheres são cheias de manias. Manias a que me refiro, são particularidades da personalidade de cada uma, seja fazer todo santo dia a maquilagem antes de sair, nem que for para ir no mercado da esquina, combinar a roupa com o sapato ou colecionar objetos inúteis. Assim como toda mulher, eu também tenho minhas particularidades, minhas pequenas coleções e minha manias.

Tenho certeza que a maioria das mulheres coleciona alguma coisa. Não estou falando de coleções com milhares de peças, afinal, as mulheres se contentam com bem menos, mas, digamos assim, uma certa quantidade de coisas da mesma espécie, para poder diversificar constantemente. Querem exemplos, então...vejamos: mulheres gostam de colecionar bijouterias (não gostamos de usar sempre o mesmo brinco e anél para sair), perfumes (essa é uma das minhas coleções preferidas), bolsas e sapatos (se puder, sempre combinando), calças jeans ( não precisa ser de marca ou muito cara, assentando bem no corpo, tá ótimo), produtos de beleza para corpo, rosto e cabelo ( a maioria não será usada antes do vencimento), e existem ainda milhares de itens e coisinhas femininas que mulheres colecionam, mas não citarei todos por falta de espaço mesmo.

Eu adoro comprar (e ganhar) xícaras. Tenho alguns exemplares em casa, e cada vez que faço um chá, café ou chocolate quente, uso uma diferente da outra. Coisas de mulher, né? Homem nem liga se a xícara é bonita ou está lascada...uma vez que tem café dentro para tomar, está bom! Livros são outra coisa que gosto de colecionar. Costumo manter uma pilha ao lado da minha cama, para ir lendo em sequencia, assim quando um acaba, coloco-o na prateleira e começo o próximo da fila. Nesse momento, a pilha ao lado da cama está enorme. Também gosto de perfumes...Ah, se eu pudesse, compraria quase todos! Uso cada dia um diferente, seja para trabalhar, passear ou ir até a esquina. Perfumes foram feitos para serem usados, ok? Então não deixe o vidro bonitinho enfeitando a prateleira, porque você tem pena de usar! Use-o até a última gota.

Óinnnn que mimo!

Adoro o tema "gatinhos"!

Ai que sonho uma prateleira cheia desses vidrinhos!

Agora falando em manias e não mais em coleções, assim como toda mulher que se preza, eu também tenhos minhas particularidades, ou seja, minha pequenas e inofensivas manias. Manter as unhas pintadas (trocar a cor semanalmente), fazer maquiagem SEMPRE, antes de por os pés fora da porta de casa, não costumo sair sem brincos e passo perfume até para dormir. Tenho alguns TOC's (para você que ainda não sabe o que é um TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo), como não deixar o copo de bebida perto e do lado do prato enquanto almoço...sempre o coloco na frente do prato - traumas de infância. Manter as luzes apagadas - uma briga constante com meu marido que acha que elas se apagam automaticamente, quando saímos de um recinto. Pontualidade. Para mim uma pessoa pontual, mostra que se preocupa com a outra e é responsável.

Mas assim como eu, a maioria das pessoas, indiferentes de serem homens ou mulheres, tem suas coleções , suas manias e seus TOC's, isso faz parte do jeito que cada um vive. Ainda bem que as pessoas tem gostos  diferente. Já imaginou se todos gostassem do mesmo perfume? Da mesma comida? Ou se todos colecionassem xícaras? Que graça teria ser igual aos outros em tudo. Que bom que somos diferentes, pensamos diferentes e temos nossas proprias particularidades.

Boa quarta a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário