quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Receitinha de pão queijo

Se você é que nem eu, adora misturar dois ingredientes e acredita que dessa mistura vai sair uma comida milagrosamente deliciosa, então você está na receita certa. Depois de procurar diversas receitas de pão de queijo e testar mais algumas milhares, encontrei essa receitinha super fácil e deliciosa. O pãozinho fica com um miolo macio, pois a maioria dos pães de queijo que eu fazia, ficavam gigantes dentro do forno e quando pegavam um ventinho, murchavam. Esse não. Fica igual aqueles pãezinhos que a gente compra no mercado.

Mas vamos deixar de conversa e vamos a receita:

2 latas de creme de leite (sem soro)
250g de parmesão ralado
250g de mussarela ralado
500g polvilho doce
sal a vontade

Numa tigela, coloque o creme de leite, o parmesão, a mussarela, o sal e por último o polvilho. Vá amassando até a massa soltar das mãos. Faça bolinhas e coloque em uma assadeira untada com manteiga, a 180 graus, até dourar. Sirva quentinho!

Amo pão de queijo!
 Na verdade, como eu não tinha todos os ingredientes, eu usei 2 pacotinhos parmesão ralado, 1 latinha creme de leite sem soro, 3 fatias de mussarela picada, sal e o polvilho. Com essa mistura, consegui fazer aproximadamente 25 pãezinhos pequenos. Acredito que se for seguir a risca a receita original, deve dar em torno de uns 50 pãezinhos pequenos.

PS: Deixe um espacinho entre os paezinhos na forma, porque eles crescem um pouquinho.

Experimentem, tenho certeza que vocês vão adorar!

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Essa sim eu quero testar! Tem coisa melhor do que pão de queijo com café fresquinho? *-*

    :*

    ResponderExcluir