quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Falta pouco!

Eu sei, eu sei. Só falo sobre isso. Viajar e mais nada. O blog está ficando chato. Deixa eu explicar uma coisa. É natural que quando você espera muito por alguma coisa e ela de um dia para outro acabe acontecendo, você ficará comentando sobre isso por algum tempo. Estou tentando registrar todos os passos que tivemos que caminhar para realizar nossa tão sonhada (mais minha que do meu marido) ida para New York.

Faltando apenas dez dias para nossa viagem, a ansiedade começa a se tornar constante. Meus pensamentos de que tudo está sob controle, de vez enquando resolvem desaparecer. Todos os pormenores já foram resolvidos, já visitamos a casa de câmbio, a agência de turismo, o google para descobrir sobre todos os lugares que queremos visitar. Já andei tanto pelas ruas de New York pelo google maps, que já me sinto em casa, não tenho nada a temer. Fico controlando a temperatura pela EarthCam, da Times Square, para ver que tipo de roupas devemos levar. Quer dar uma olhadinha? http://www.earthcam.com/usa/newyork/timessquare/. Até a tempestade de neve acompanhei por aqui...hehehe!


Talvez seja um pouco de exagero meu, organizar as coisas com tanto tempo de antecedência, mas quero ter certeza de que tudo sairá conforme planejamos. Fiz um cronograma desde o momento em que colocarmos os pés no aeroporto JFK até nossa volta ao Brasil, tudo esquematizado conforme pesquisas na internet e com amigos que já foram para lá. Escolhemos alguns pontos turísticos para visitar como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, Wall Street, o Memoria de 9/11, os museus, principalmente o MoMA, caminhar na Times Square e na 5th Avenue. 

A esquina do mundo - Times Square
 Um dos meus sonhos é ver neve em NYC, mas nessa época do ano, a neve já foi embora. O bom é que o inverno dura até dia 31/03 e as pistas de patinação ainda estarão funcionando, fazendo assim com que eu inclua a patinação no gelo no Central Park em nosso itinerário. Também está no nosso roteiro o famoso Rockfeller Center, a vista de cima do Top of The Rock e uma visitinha a fábrica da MM's e Magnólia Bakery com seus deliciosos cupcakes. E mais um monte de coisas e lugares para visitar que não escreverei aqui, senão o post fica muito comprido, afinal, vamos ficar uma semana em NYC e precisamos aproveitar ao máximo para conhecer esse lugar tão especial.

Cupcakes do Magnolia Bakery
Ah sim, eu não esqueci as compras. Tiramos um dia inteiro só para comprar "coisinhas", vamos ver no que vai dar. Provavelmente esse é o último post antes da nossa viagem, então nos desejem boa sorte e prometo escrever timtim por timtim sobre NYC desde o momento em que eu sair de casa, assim como escrevi sobre Brasilia. Claro que não esquecei as fotos, e postarei muitas assim que retornar da terra do Tio Sam.

Até breve!


Um comentário: