segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Realizando sonhos

Esses dias, olhando as "novidades" no feed de notícias do facebook, uma amiga publicou a foto de um carro novo, que ela conseguiu comprar após muito tempo economizando. Embaixo da foto do carro, ainda sem placas, ela escreveu que mesmo que demore muito, não devemos desistir dos nossos sonhos. Concordo com ela. Mas existem sonhos que são bem complicados para realizar, quero dizer sonhos que não são bens materiais. Todo mundo sonha em ser feliz, mas não consegue enxergar a felicidade no meio do caminho, nas pequenas vitórias diárias. Frase clichê, né? 

Essa foto me fez pensar nos meus sonhos de criança, naquilo que eu queria fazer para me sentir realizada ou feliz, podemos assim dizer. Eu tive poucos sonhos na minha infância, porque eu sempre soube o quanto era difícil consegui-los, ainda mais que os meus eram grandes. Fazendo uma pequena retrospectiva dos meus sonhos de criança, fiquei feliz em perceber que a maioria deles, eu praticamente já realizei. A parte que me incomodou, é que eu realmente não percebi que eles estavam se realizando. Talvez porque a maioria dos meus sonhos aconteceram todos quase que ao mesmo tempo.


Eu sempre sonhei em ter minha casa própria. Sonho comum entre todos os mortais. Sempre quis morar sozinha porque nunca acreditei que alguém aguentaria dividir o mesmo teto comigo, mas eu encontrei alguém que acima dos meus defeitos, percebe minhas qualidades e valoriza-as. Obrigada, amor!
Eu queria ter um bom emprego e nesse quesito eu tive sorte. Estou na mesma área a mais de 15 anos e ainda amo o que eu faço. Eu não poderia ser feliz fazendo outra coisa. Pensando bem, posso até fazer outras coisas, desde que a minha atual profissão não seja afetada. Eu queria um carro bom para poder viajar e conhecer os cantinhos do nosso país. Esse ano, assim como  minha amiga citada lá em cima, conseguimos comprar um carro bom e não vamos mais nos incomodar com mecânicos. Assim eu espero.

Um dos meus grandes sonhos e minha paixão é viajar, conhecer novos lugares, novas culturas. Sempre quis juntar um dinheiro e sair pelo mundo afora. Pois bem, agora, depois de tantos anos trabalhando, procurando essa felicidade que até então não aparecia, eis que vejo meus sonhos quase todos realizados, faltando apenas as milhares de viagens que eu gostaria de fazer. Mas eu posso viajar agora e isso me deixa extremamente feliz.

Esse ano, começamos nosso projeto de viajar pelo mundo, por Brasília. Voltando alguns post, lá está a minha experiência em conhecer o coração do Brasil. Fiquem a vontade para ler. Nossa próxima viagem está marcada para daqui alguns dias e ainda não caiu minha ficha, que finalmente vou conhecer a tão famosa New York, aquela que aparece nos filmes famosos. E ainda digo, que conhecer NYC era o meu maior sonho de criança, de ficar sonhando acordada em como seriam as coisas por lá. Vocês devem imaginar como estou ansiosa por isso e toda vez que leio alguma coisa sobre não desistir dos nossos sonhos, eu me sinto mais motivada a continuar.

Mas minha amiga estava certa, não devemos desistir de nenhum dos nossos sonhos, por maior que ele seja, uma hora as coisas irão conspirar para tudo acontecer, no tempo certo. Paciência e persistência são palavras chaves na realização dos nossos sonhos.

Até mais!


Um comentário:

  1. Parabéns, Flá... E acho que como dizem: do céu só cai chuva e avião (mas por favor, n pense muito na segunda opção). Acho que temos de correr atrás dos nossos sonhos, acho que temos de nos esforçar para melhorar ou dar o melhor por algo q valha a pena e por tudo q nos faz feliz e acho, acho não, tenho certo que suas realizações são reflexos de suas atitudes com as pessoas, com o mundo e com vc mesma... Muitas mais virão com certeza. <3

    ResponderExcluir