terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dias difíceis

Sabe aqueles dias em que tudo o que você vai fazer, dá errado? Aqueles dias que você já levanta da cama com a sensação de que alguma coisa não está certa, você não se sente bem e não sabe porque? Quando você percebe que já levanta assim de manhã cedinho, tenho um conselho de amigo para você: Não saia de casa, não faça nenhum negócio, não tente resolver nada. Tudo vai dar errado! Pode até ser que dê certo, mas da maneira mais difícil possível. E foi assim que começou o nosso dia ontem, meu e do meu marido.

Nós tínhamos marcado hora em uma cidade vizinha, para verificar um barulhinho que começou no nosso carro, que foi comprado zero, em menos de duas semanas. Quando chegamos na concessionária, quinze minutos antes da hora marcada, fomos tratados com tanta indiferença pelas pessoas que nos atenderam, e mesmo com hora marcada não sabiam se sairíamos dali antes das dezoito horas. Sabe aquela pessoa que não tem vontade nenhuma de ajudar? Mil desculpas esfarrapadas foram dadas, e decidimos marcar outro horário, dessa vez, o primeiro do dia para não acontecer esse tipo de situação novamente. Algumas pessoas pensam que nosso tempo não vale nada, que podemos ficar uma tarde toda sentada esperando pela boa vontade dos demais. Fiquei revoltada com a situação e a indiferença. Fomos tratados bem diferente na hora de comprar o carro.

Na hora de vender, simpatia total!
Saímos daquele maldito lugar e fomos procurar uma agencia de viagens, num shopping ali perto. Em casa, tínhamos feito um plano de viagem e fomos fazer um orçamento para ver se ficaria mais barato. Chegamos na agência as três e meia da tarde. Nosso atendente começou a fazer propostas e após quase duas horas, chegamos num acordo. Compraríamos então as passagens aéreas e o hotel ficaria por nossa conta reservar, já que o hotel que eu gostaria de ficar, não estava disponível no pacote. Então nosso amigo foi aprovar nosso cadastro e ficamos aguardando. Passavam das cinco e meia e nada. Avisamos outra atendente que iríamos fazer um lanche e voltaríamos depois. E foi o que fizemos.

Esperar e esperar, foi isso que fizemos o dia todo ontem.
Terminamos nosso lanchinho (aproveitando a promoção do Burger King), voltamos a agência e nosso amigo tinha saído para jantar. Sentamos e ficamos esperando até que outra atendente nos avisa que a transação não deu certo e não sabia o motivo. Ok, vamos desistir de viajar? De jeito nenhum! Essa mesma atendente veio nos dar um suporte enquanto nosso amigo jantava. Logo ele apareceu e decidimos então pagar as benditas passagens a vista, afinal, o preço estava muito bom.

Então começamos praticamente toda a transação outra vez. E após muito tempo esperando, veio toda a papelada, as instruções, os cartões e tudo aquilo que um viajante tem direito. Saímos de lá as sete da noite, mas pelo menos com nossas passagens compradas. Saímos do shopping e fomos direto para nossa casa, ao mesmo tempo felizes com a nossa nova viagem, e triste por tudo ter dado certo e errado desse jeito.

Papéis e mais papéis para a viagem.
Em casa, um novo desafio, reservar o hotel. Até que para fazer a reserva não foi tão difícil como comprar as passagens, pois eu já havia escolhido o hotel e a reserva foi super tranquila. Pelo menos uma coisa deu certo nesse dia. Agora sim, passagens e hotel reservados, aguardamos ansiosos março chegar. Quase me esqueço de dizer onde será nossa próxima aventura. Daqui alguns dias New York nos espera!

Não vejo a hora de botar meus pezinhos na Times Square.

Até breve!

Um comentário:

  1. É... tem dias que começam e terminam "zicados". E acho que teu conselho é muito válido. A unica saida é ficar em casa, de preferencia na cama, debaixo das cobertas e esperar passar. :x

    hihi

    masss, dias melhores sempre chegam, né? :*

    ResponderExcluir