quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Brasília - 2° dia!

Nosso segundo dia em Brasília começou cedo também. Tínhamos compromisso agendado no CASV - Centro de Atendimento aos Solicitantes de Vistos, ás 10:30 da manhã. Lá nós tínhamos que tirar nossas impressões digitais e bater uma foto, onde provavelmente ficaria arquivado no banco de dados do FBI, tamanha segurança havia naquele lugar. Após toda documentação em mãos, passamos numa minuciosa revista policial e entramos na fila que nos aguardava. Na verdade as coisas lá andam bem depressa, e antes das 10:30, nosso horário agendado, estávamos saindo felizes da vida com nossa primeira etapa concluída.

Algumas fotos dos pontos turísticos de Brasília....nossa aventura continua mais para baixo.

Templo da Paz - Um lugar onde todas as religiões se encontram.
Templo Budista - os detalhes são perfeitos.
Memorial Jucelino Kubistchek
Nós ainda tínhamos a tarde toda para passear e então foi o que fizemos. Junto com um de nossos amigos (o outro iria trabalhar até as 15 horas), fomos conhecer alguns pontos turísticos da cidade, bater fotos e nos admirar com as belezas de Brasília. Perto das 13 horas resolvemos ir almoçar, e fomos em um restaurante alemão delicioso, onde comemos o mousse de chocolate mais bonito que já vi. Eu estava com pena de comê-lo, de tão bem feitinho que ele era. E aqui está uma foto para provar que não estou mentindo!

Fotinho roubada do Thiago -  perfeito o mousse, não é?
Admirado com a beleza do prato...
 Logo após o almoço, fomos buscar nosso outro amigo, o Evanio, e então o passeio estava completo. Rodamos por vários lugares, parando em alguns para entrar, visitar e ficar admirado com tantas coisas diferentes. Brasília é simplesmente linda. Quando você tiver oportunidade, não deixe de conhecer.

Museu Nacional do Conjunto Cultural da República.
Ponte  JK
Catedral Metropolitana de Brasília

Resolvemos ir para casa e fazer alguma coisa para comer por lá. Nós estávamos muito cansados da viagem e o que mais queríamos era deitar numa cama e dormir. Então nosso querido amigo Evanio resolveu nos presentear com um pastelão de frango de tirar o chapéu. Foi para a cozinha e gentilmente fez o nosso jantar, que diga-se de passagem, ficou uma delícia. Comemos e comemos e comemos até não poder mais. E depois de muita conversa, de algumas taças de vinho (claro que não poderia faltar vinho), de brincar com os gatinhos e tomar aquele banho, olhamos no relógio e já passava da meia noite. Hora de procurar a cama, porque no dia seguinte viria nossa segunda e pior etapa: a entrevista no consulado americano.

Hummmm...não poderia faltar num jantar de enólogos... = )

Essa historinha, eu vou contar no próximo capítulo das nossas aventuras em Brasília City. Aguardem!

PS: Aqui vocês não encontrarão fotos do CASV e Consulado Americano porque era proibido filmar e bater fotos, então fica por conta da sua imaginação.

= )



2 comentários:

  1. u_u Teu blog safado comeu meu comentário. Mas vamos lá de novo!

    Brasilia deve ser linda e maravilhosa mesmo, seus posts até aqui já me deixaram louca de vontade de conhecer. Só de ver as fotos, nossa! E o que são essas suas fotos de comidas e bebidas heim? Cruel.

    Hehehe!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Teu blog também come meus comentários de vez em quando. : )

    Se você tiver oportunidade, vale a pena conhecer Brasília. é fantástica, bem diferente do que a gente vê por aqui no sul.

    :***

    ResponderExcluir