sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Brasília - 4º e último dia!

Estamos chegando ao final da nossa aventura. Como sábado era nosso dia de descansar, de dormir até mais tarde, aproveitamos para tirar o atraso dos outros dias. Viajar cansa. Muito!

Acordamos lá pelas nove da manhã e nosso fiel amigo Evanio já estava com o café na mesa, com direito a pãezinhos de queijo, rosquinhas de queijo (essa "iguaria" eu nunca havia experimentado, e são simplesmente deliciosas) e pão francês fresquinho. Tomamos aquele café dos deuses e tiramos o resto da manhã para conversar, para a preguiça, para brincar com os gatinhos.

Brincando de estátua
Lion e Cezzane são inseparáveis
Me ajudando a fazer as malas...hehehe!
Logo era meio dia e nosso vôo estava se aproximando, afinal, precisávamos estar no aeroporto as 14 horas para despachar as malas e começar tudo de novo. Evanio preparou de almoço uma receita tirada de uma embalagem de batata palha, com algumas mudanças que ele fez. Era um filé mignon ao molho pesto com batata palha, que devo dizer, parecia uma comida de outro mundo, de tão saborosa que aquela carne ficou. E olha que não sou muito fã de carne, mas aquela...só de lembrar dá água na boca.

Após nosso almoço, arrumamos nossas coisas e nossos amigos nos levaram ao aeroporto. Nos despedimos e cada um seguiu o seu caminho. Evanio e Thiago foram ao cinema, e eu e o Fábio despachar as malas e procurar nosso portão de embarque. Tudo pronto, nos sentamos nos bancos e esperamos o nosso avião chegar. O tempo em Brasília estava chuvoso e frio, o que me deu um certo receio de entrar no avião. Mas devo contar um segredinho: antes de embarcar eu tomei um dramim (para quem não sabe, é um remedinho para não enjoar) e ele me deixou sonolenta, o que facilitou muito a volta para casa.

Nosso avião chegou e fomos chamados no portão de embarque. Novamente subimos no avião, procuramos nossos lugares, dessa vez, 15B e 15C e nos acomodamos confortavelmente esperando o avião decolar. Procurei na telinha da TV alguma coisa para me distrair, afinal, seriam mais de uma hora de vôo. Encontrei um episódio de House e foi por ali mesmo que eu fiquei. Nosso piloto nos avisa que vamos decolar. Só que esse vôo foi bem diferente de quando fomos para Brasília. Como estava chovendo muito e no céu haviam nuvens muito escuras e pesadas, o piloto teve que subir muito rápido, fazendo com que o vôo tivesse bastante turbulência. Por uns minutos achei que nós iríamos cair, mas logo que ele ultrapassou as nuvens, foi essa imagem que nós vimos, dessa vez, sem turbulência.

É inacreditável como é lindo lá em cima!
Deixando a chuva para trás.
E lá está ele, magnífico no horizonte nos iluminando...
Chegamos em Campinas com muita chuva, muito frio e um ônibus veio nos buscar na escada do avião, para que os passageiros não se molhassem. Chegamos ao aeroporto de Viracopos e fomos procurar novamente nosso portão de embarque. Nessas alturas, já estávamos mortos de cansados e não víamos a hora de poder chegar em casa. Nosso vôo decolou perto das oito da noite, com muita chuva e turbulência, como o outro vôo, mas esse foi bem mais rápido. Pousamos quarenta e cinco minutos depois em Navegantes, pegamos nossas malas, pegamos nosso carro no estacionamento e dez e meia em ponto, chegamos na nossa casa.

É engraçado como ficamos excitados para passear, viajar, mas quando voltamos para casa, parece que estamos completos e mais felizes do que quando fomos. Nossa casa é o melhor lugar do mundo. Na bagagem trouxemos alguns presentes, algumas lembranças e muita história para contar. Posso dizer que ter amigos é a melhor coisa que há, ainda mais quando nos recebem tão bem em sua casa, fazendo com que nos sintamos na nossa casa. Obrigada Evanio e Thiago, não poderia ter sido melhor.

Nossa primeira viagem e aventura termina aqui, mas logo logo teremos novas histórias para contar. Podem ter certeza!

Até breve!

4 comentários:

  1. Muito legais os relatos, as fotos e... as refeições! Um prato mais gostoso que o outro! Deu fome! :)

    Espero que muitas outras viagens venham em breve!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Se tudo der certo, mês que vem tem mais... =)

    Altas aventuras!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Primeiro: Adorei a saga de posts em parte, os detalhes, as fotos, as comidas, os gatinhos, o céu das alturas! Quanta coisa boa, legal e bonita... Vc passou tudo muito bem e deixou a curiosidade e vontade de viajar plantada em quem lê tudo isso... hehe!

    como vc disse, nosso lar, nossos amigos... Tudo isso tem um valor sem preço.

    Beijão flor! Que 2013 traga muitas viagens mesmo. :*

    ResponderExcluir
  4. Amigos são tudo de bom, a família que escolhemos. Posso dizer que eu soube escolher muito bem! Vocês todos são maravilhosos, os melhores que alguém poderia ter.

    E Deus te ouça, que venham muitas viagens pela frente! Logo, logo, se Deus quiser, estaremos voando de novo!

    Beijos Florzinha...apareça sempre por aqui!

    ResponderExcluir