terça-feira, 16 de abril de 2013

Voar com a Delta

Quando fui pesquisar passagens aéreas para New York, geralmente a empresa mais barata que aparecia nas pesquisas, era a Delta. Então como de costume, fui pesquisar sobre como era voar com a Delta, e sinceramente, quase acabamos desistindo dessa companhia aérea, pois os comentários conseguiram me deixar com medo. A maioria das pessoas reclamavam de aviões velhos que choviam dentro, tripulação antipática, comida horrível, pouco espaço no avião para se esticar, enfim, muitas reclamações das mais variadas coisas.

Terminal da Delta no aeroporto JFK - New York
Cheguei a conversar com meu marido sobre a possibilidade de trocar de companhia aérea, mas como a diferença de preço nas passagens eram grandes, decidimos viajar com a Delta, e seja o que Deus quiser. Compramos nossas passagens pela CVC turismo, que para nós ficou um pouco mais baratas que nos sites. Hoje diria para você pesquisar diretamente no site da companhia aérea que você pretende viajar, pois sai mais barato ainda.

Avião sendo preparado para vôo
Quando chegamos em Guarulhos, fomos procurar o balcão da Delta para fazer check in e pegar os bilhetes do embarque. Pedimos informação para um guarda que se virou e nos indicou o balcão praticamente atrás da gente. As plaquinhas na entrada da fila, por alguma razão estavam viradas e nunca iríamos encontrar se não tivéssemos pedido ajuda. A recepcionista da Delta que nos atendeu foi muito simpática, nos fez algumas perguntas e disse que já poderíamos embarcar.

Passagens e passaportes a mão, lá fomos nós!
Saímos em disparada na direção do portão de embarque, entregamos os bilhetes, passamos pelo detector de metais e fomos procurar nossos assentos. Nos acomodamos e pensei que agora não teria mais volta. O avião era bem novo, diferente daquilo que todos reclamaram, os assentos confortáveis, apesar de pouco espaço para se movimentar (assim como todos os aviões que voei até hoje), com telas individuais para assistir.

Portão de embarque da Delta em New York

Portão de embarque da Delta em New York

Mapa de vôo faltando 43 minutos para pousar em New York
Todos os passageiros a bordo, começaram as instruções em inglês e português. Prontos para a decolagem, posso dizer que não senti o avião levantar vôo da pista, de tão suave que foi a decolagem. Tive a impressão que ainda estávamos correndo na pista. Comecei a ver as luzinhas ficarem pequenas, afinal embarcamos as 21:20 da noite de sábado e chegaríamos as 5:30 da manhã de domingo em NY. Assim que o avião levantou, os comissários (um brasileiro) começaram a entregar as guias para preencher, todos muito atenciosos e gentis.

Passageiros embarcando
Então fui "bisbilhotar" a programação do avião, e fiquei impressionada que os filmes que nós tínhamos como opção, estavam passando nos cinemas brasileiros. Tinham vários canais de filmes, seriados, desenhos, o mapa de vôo e um monte de distrações para quem não estivesse a fim de dormir. As poltronas infelizmente não abaixam muito, e você é obrigado a "dormir" sentado, mas você também pode comprar mais espaço na aeronave, o problema é que o preço não é dos melhores.

Nos preparando para "dormir".
Seguimos viagem e logo começaram a servir o jantar. Os comissários passaram com toalhinhas úmidas e quentes para nós limparmos as mãos, e logo atrás vinham mais comissárias distribuindo a comida. Você sempre tem duas opções de jantar, massa, frango, bife, enfim, todos vem com salada e um pãozinho. A bebida é entregue separadamente, e é oferecido até vinho, muito bom por sinal. Depois de todos jantarem, os comissários recolhem as bandejas e todos se preparam para dormir.

Jantar - dentro da bandeja de alumínio tem a comida quente, que ali era arroz e bife.
Uma hora e meia antes do avião pousar em NY, eles começam a servir o café da manhã, que vem um sanduíche quente com queijo e pimentão, suco de laranja, iogurte e café (se voce quiser). Tem ainda opção de chá para quem não gosta de café. Recolheram tudo novamente e logo nos preparamos para pousar em NY. Nosso vôo chegou com uma hora de antecedência, ou seja, as 4:30 da manhã, já estávamos na terra do Tio Sam. O pouso foi super tranquilo, praticamente nem sentimos a aeronave encostar na pista. O vôo tanto de ida como volta teve pouquíssima turbulência, e sempre era avisado quando iríamos passar por ela. Na saída, comissários, pilotos e co-pilotos nos esperavam sorridentes para se despedir.

Café da manhã - sanduiche, iogurte e suco de laranja.
O que posso dizer da Delta é que ao contrário de tudo o que escreveram, foi uma companhia muito boa para voar, com certeza voarei novamente se voltar a NY e recomendo. Avião limpo, novo, comida nota 10, tripulação prestativa e gentil. Foi fácil a comunicação com todos eles. Quando não entendiam, chamavam o comissário brasileiro. Nossa viagem tanto de ida como de volta não poderia ter sido melhor.

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário