terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Economias

Dia desses, alguém postou no facebook uma planilha para economizar dinheiro sem fazer muito esforço. Confesso que fiquei curiosa com a fórmula usada para arrecadar o dimdim. Semanalmente você deposita em uma conta bancária ou até mesmo em um cofrinho em casa, uma pequena quantidade que vai aumentando conforme as semanas vão passando. O esquema é você juntar grana em cinquenta e duas semanas. Olhe abaixo a escala e veja como é fácil juntar um pouquinho de dinheiro, é só ter força de vontade.


Depois que vi essa planilha, me empolguei tanto que resolvi montar a minha e comecei a juntar um dinheirinho para as férias de final de ano. Tudo bem que não é lá grandes coisas, mas vai ajudar muito quando você pensar em fazer alguma coisa diferente nas férias. Como você pode ver, ali o valor para começar é mínimo, apenas R$ 1,00, mas tá valendo aquelas moedas que sobram na padaria, no supermercado e todos os trocos que recebermos durante o ano. Estou seguindo a tabela, mas não necessariamente colocando os valores que ali estão.

Na verdade, a planilha é só uma forma de se organizar melhor e não se perder na contagem das semanas, mas o valor da "doação" é você quem vai escolher. Para minha pessoa que é um pouco desorganizada no quesito economizar, fiquei bastante motivada a seguir o esqueminha ali de cima. Bom seria se esse dinheiro viesse de outra fonte de renda que não fosse nosso pagamento mensal e sim de algum bico ou hora extra.


Quem sabe eu não me empolgue e arrume outra atividade para fazer durante o ano e me motive ainda mais para juntar dinheiro e fazer aquela viagem que fica passeando na minha cabeça? Ou compre alguma coisa que eu desejo a algum tempo? Depois que a gente tem o montante na mão, fica mais fácil comprar alguma coisa e pechinchar um descontão, né? E você, vai tentar montar sua planilha também? Boa sorte então!

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário