sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Praia

Pensando em arrumar algum programa legal, barato e não muito extenso para fazer nas férias, decidimos fazer um "bate e volta" em uma praia aqui perto, Balneário Camboriú, para não dizer que passamos as férias inteiras dentro de casa sem colocar o pé na areia. Saímos de casa na terça de manhã e fomos buscar um casal de amigos nossos que iriam nos acompanhar nessa pequena aventura. Chegamos em Balneário e fomos diretamente almoçar, pois já passava da uma da tarde. Praia para mim é sinônimo de comer coisas boas, principalmente frutos do mar. Pedimos camarão em um restaurante disputadíssimo onde nem estacionamento encontramos para deixar o carro. Tivemos que deixá-lo em outra quadra e voltar a pé de tão cheio que estava. Mas valeu a pena, a comida estava deliciosa como sempre.

Bokas Restaurante para quem gosta de camarão. Ali tem meia porção.
Como o check in no hotel era as duas da tarde, partimos dali direto para o hotel onde chegamos no horário marcado. Check in feito, cada casal seguiu para o seu quarto, para nos trocarmos de roupa e ir passear nas areias da praia. Todos de roupas confortáveis, protetor solar e dimdim, partimos para a beira mar, onde uma suave brisa nos aguardava. O céu estava nublado e de vez em quando o sol sorria para nós e desaparecia outra vez. Estava tão agradável que sentamos nas cadeiras próximo ao mar e permanecemos ali até perto das dezenove horas, quando um educado rapaz nos avisou que começariam a jogar futebol ali perto e poderíamos levar uma bolada.



Já completamente relaxados, voltamos para o hotel, tomamos um banho e fomos em uma pizzaria também muito famosa em Balneário, a Pizza Bis. Quem vier para Balneário e tiver oportunidade de experimentar essa pizza, eu super indico. Deliciosa e na medida certa. Só que você tem que ter paciência para esperar porque sempre tem fila para entrar. Depois de degustar uma pizza divina, pedimos sobremesa. Nossos amigos foram de banana split e nós pedimos sundae brownie, que estava delicioso. Saímos da pizzaria e fomos caminhar no calçadão, curtir a noite na praia, sentir a brisa do mar no rosto, as pessoas caminhando e se exercitando, ouvindo as várias línguas e sotaques que se misturavam com o barulho do mar.

Melhor pizza que já provei.
Sundae Brownie - simplesmente divino!
Voltamos para o hotel e a preguiça tomou conta. Logo fomos dormir porque viajar e passear também cansam. Estávamos no décimo segundo andar e ainda assim ouvíamos a movimentação da noite dificultando nosso sono de beleza. Ligamos o ar condicionado e pronto, não lembro de mais nada.

Calçadão para caminhar a noite - super relaxante!
Acordei as 5:15 da manhã, olhei pela janela e havia um silêncio tranquilo na cidade, ainda era noite. Voltei para a cama e de vez em quando eu dava uma espiada na janela para ver o amanhecer. Do quarto onde estávamos dava para ver um pedaço do mar e eu via as luzes dos navios ainda acesas na tranquilidade do alto mar. Seis horas da manhã meu marido acordou e já estava amanhecendo. Ligamos as seis e trinta para nossos amigos, convidando-os para tomar café e descobrir se o desjejum do hotel era tão bom quanto no anúncio.

Chegamos na sala de café e não havia quase ninguém. Olhamos a farta mesa de café da manhã e meu estômago até roncou de tanta coisa boa que havia para comer. Eram quase sete da manhã.


Continua no próximo post.



Até logo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário