sábado, 28 de junho de 2014

Brasil um país de todos...#só que não#

Morar no Brasil é piada. Aliás, sobreviver no Brasil fica melhor escrito. Todos os dias vemos notícias sobre o que a politicagem desse país anda aprontando para tirar mais do povo brasileiro e encher seus bolsos, descobrimos tarde demais as poucas coisas boas que temos "direito" que nos ajudam de alguma forma a ter um pouco de alívio dessa roubalheira, mas não esqueça a parte burocrática dessa justiça, afinal, se fosse tão fácil, não teria graça. Leis sendo feitas em benefício deles próprios, nem sequer querem lembrar do povo brasileiro que os ajudou a chegar onde estão. Benefícios e mais benefícios para eles e toda a família e o povo brasileiro que se lasque, quem mandou não ser esperto, né?

Pra quê educação, saúde, transporte quando se tem a copa? Não precisamos de portos, de melhores estradas, de hospitais e escolas, de profissionais de saúde e professores bem pagos, afinal, o que esses profissionais fazem, não tem tanta importancia como correr atrás de uma bola e gritar gooooolllll. Somos feitos de palhaços por tanto tempo, que nem temos mais vontade de lutar, afinal, já sabemos o resultado. Aí vem as eleições novamente e pensamos em mudar os que estão lá, quem sabe ainda temos esperança de dias melhores. Doce engano. Não sei se quando eles colocam os pés naquele hospício, eles acabam enlouquecendo como a maioria, se tornam pessoas más e acabam como os veteranos, roubando e roubando tudo e mais um pouco do povo que trabalha quase metade de um ano para pagar os impostos que esse governo de merda nos impõe.


Pensamos mil vezes em sair do país, em viver em outro lugar que você pelo menos consiga ter o básico, coisa que aqui no Brasil está cada dia mais difícil. Mas são tantas burocracias, tantas exigências que chegamos a desanimar só de pensar em vender tudo e sumir. Quem consegue juntar dinheiro para fazer alguma coisa em um país que pagamos os impostos mais altos do mundo? Quem sabe você até consiga, trabalhando em dois ou três empregos, sacrificando a sua saúde para poder ter um pouco de lazer ou até mesmo de paz. Como custa e como dói ser brasileiro, motivo de piada e de pena do resto das pessoas do mundo. Antigamente quando o hino nacional tocava, nós até nos emocionávamos, tamanho orgulho de fazer parte dessa nação, mas hoje quando eu ouço o hino, eu ainda tenho vontade de chorar, mas de tristeza por fazer parte de um país onde a corrupção e a cara de pau batem recordes.

O povo se vendendo por esmolas, sim bolsas esmolas é isso que o governo criou para forçar os mais ignorantes a serem acomodados e depender deles para tudo, e a única exigência disso tudo, é o seu voto, simples assim. Golpe de mestre, hein? Vamos dar algumas migalhas para eles, assim não precisam trabalhar e se tornam dependentes de nós, e ainda no final das contas, vão nos agradecer por isso com seus votos, porque, quem não quer ganhar sem trabalhar duro? Enquanto isso os que estão trabalhando e dando seu dinheiro para sustentar esse bando de chupins, se esborracham de tanto trabalhar, ficam doentes na tentativa de dar uma vida decente a sua família, decência essa que esse bando de corruptos não tem um pingo.

Como não ter vergonha de viver em um país onde o presidente é um analfabeto com um passado mais sujo que pau de galinheiro, onde senadores, deputados, vereadores não tem estudo e os que tem aprendem a roubar mais rápido. Como se sentir livre em um país onde você é obrigado a votar em um bando de urubus que só vão te tirar mais do pouco que você tem, que dizem que todos temos liberdade de expressão, mas quando abrimos a boca para falar algumas verdades, somos ameaçados, humilhados. Um país que tem os governantes ladrões mais descarados do mundo, que não são exemplos para ninguém e continuam lá porque os trouxas continuam votando neles. E ainda tem gente que defende e acha que está tudo maravilhoso, mas eu realmente não sei em que Brasil eles vivem, porque no meu Brasil, as coisas são bem difíceis.


É nítido o sentimento de revolta, de tristeza no rosto daqueles que dão duro todos os dias para levar o pão para casa, sabendo que não existe esperança de dias melhores. Vivemos num país lindo, de terras tropicais, de climas diversificados, de pessoas simpáticas e acolhedoras, mas que está se definhando aos poucos pelo egoísmo de alguns que não tem o mesmo patriotismo que nós. Infelizmente hoje eu sinto vergonha de ser brasileira e ver milhares de brasileiros passando necessidades, onde a obrigação daqueles que nós elegemos era no mínimo dar condições básicas de vida. Mas porque eles deveriam se incomodar né? Eles não precisam de hospitais públicos para serem atendidos, podem ir nos melhores com as mais novas tecnologias para tratar qualquer indisposição, enquanto uma pessoa espera a morte na fila do SUS sendo comida por um câncer terminal. Para que arrumar as estradas se eles podem ir a qualquer lugar do país de helicóptero ou de avião, deixem as estradas ótimas como estão. Estudar pra que? Eles nem de estudo precisaram para chegar aonde estão, então porque investir em uma coisa que nunca fez diferença para eles? É melhor não mencionar o resto para não ficar mais revoltada.

Queria saber onde está a igualdade cantada no hino nacional, que grandeza o futuro espelha nesse país governado por pessoas inescrupulosas, hipócritas e sem coração...cadê a ordem e o progresso descrito na bandeira do nosso país...juro que eu queria saber!




#prontodesabafei#









Um comentário:

  1. Oi achei seu blog por acaso e gostei muito do seu texto, compartilhamos das mesmas opiniões...

    ResponderExcluir