quarta-feira, 30 de março de 2011

In Vino Veritas

Após mais um dia de trabalho corrido, após a passada básica no supermercado, tomar um banho, fazer uma macarronada a bolonhesa para o jantar, aqui estou eu, escrevendo novamente. Detalhe: degustando uma deliciosa taça de vinho italiano e ouvindo Scissor Sister. Tem coisa melhor nesse momento?  Relax...

Eu e meu marido, Fabio, somos enófilos desde os primórdios de nosso relacionamento. Na verdade, eu não gostava muito de vinho, mas após várias garrafas e muita degustação, aqui está mais uma fã dessa bebida maravilhosa. Não poderia deixar de mandar os créditos ao meu amor, que me ensinou como girar a taça, sentir o aroma e degustar. Depois que você aprende isso, não tem mais volta.






O vinho tem uma longa  importância histórica e religiosa para a humanidade. Cada cultura conta com seu aparecimento de forma diferente. Mas como o vinho chegou até aqui, é só um detalhe. Além de ter um gosto maravilhoso e diferente em cada garrafa, ainda traz benefícios a saude. Segundo pesquisas recentes, protege o coração, reduz em 20% os riscos de câncer, inibe a ação dos radicais livre, evitando o envelhecimento precoce, é um excelente anticoagulante, e por aí vai...


Como diz o nome do post : In Vino Veritas, ou seja: No vinho, a verdade!

2 comentários:

  1. Posso dar uma sugestão? Tu poderias colocar aqui, de vez em quando, alguma sugestão de vinho para os teus leitores, né?

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim...o vinho que mencionei no post era um italiano Soldo (uva Barbera), levinho, aveludado e sem sobras de álcool. Caiu como uma luva com a macarronada que eu fiz. Essa semana vamos comprar mais umas garrafas (o bom é que ele é barato) e aí quando você vier vamos degustar uma garrafa com uma macarronada...combinado?

    ResponderExcluir