quarta-feira, 30 de março de 2011

O Universo dos Remédios!

Trabalho na área da saúde a quatorze anos. Começei como auxiliar de enfermagem, e mais tarde fiz o técnico. Não penso em fazer uma faculdade de enfermagem. Nesses longos anos trabalhando com pacientes pude notar o quanto as pessoas são dependentes de medicação, para qualquer coisa. Hoje em dia existem medicações que curam qualquer tipo de sentimento: dor, tristeza, angustia, loucura, e tiram ate a felicidade, quando alguns malucos, dizem que demais, ela atrapalha...pode? Talvez não conheçâmos as pessoas, seus sentimentos, suas emoções por estarem sob efeito de várias drogas que não mostram quem elas realmente são. Hipocondríacos!
Quando trabalhamos muito tempo com o sofrimento, conseguimos identificar as pessoas que realmente são doentes e aquelas que querem ser. Aquelas que precisam tomar remédios para continuar vivendo e aquelas que querem ser doentes. E existe outra grande diferença...as pessoas que realmente são doentes, nunca aceitam a sua condição, enquanto as que querem ser, fazem questão de falar alto e em bom tom para que todos ouçam o quanto ela sofre e é doente. Vai entender, né?

Geração tarja preta


Claro que se temos um problema e podemos tratá-lo, porque continuar sofrendo com ele? Mas penso também que remédios são usados para fazer tratamentos, ou seja, não para tomá-los a vida toda...salvo os pacientes de doenças crônicas...diabéticos, hipertensos e por aí vai.
Nossa qualidade de vida melhoraria muito, se tentássemos conversar mais, sorrir mais, manter a cabeça ocupada com coisas boas...O ócio leva a tristeza, a tristeza à "doença", e o resto você já sabe...

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário