quinta-feira, 31 de março de 2011

Listas...

Desde pequena, depois de ler um livro sobre organização doméstica, aprendi a fazer listas. Sim. Várias listas. De tudo! Do mercado, de filmes assistidos, dos que ainda vou assistir, de livros que vou ler, dos que já li...de tudo o que vocês podem imaginar. Até do que tenho para fazer durante o dia. (Faço na noite anterior).
A vantagem das listas é que dificilmente você se perde nas tarefas diárias. Tudo fica organizado e mais fácil de fazer.




Sempre carrego comigo um caderno onde anoto todas as coisas que preciso fazer. Idéias que aparecem de repente, filmes que lembro que quero assistir, nomes de livros e por aí vai. Li uma vez em algum lugar: "Nunca confie em sua memória". Por falar em memória, no meu caderno tem até um compartimento onde levo um calhamaço de palavras cruzadas, para as horas ociosas (o que é difícil, pois sempre carrego um livro dentro da bolsa). Acho importante manter a cabeça ocupada, o cérebro trabalhando.



Há pessoas que escrevem listas quilométricas, de coisas impossíveis de realizar e aí desanimam pois acham que as coisas acontecem milagrosamente. Temos sim que ter uma lista de desejos, de coisas que gostaríamos de ter ou fazer, mas precisamos  lembrar que para fazer coisas grandiosas temos que fazer várias coisas pequenas para chegar lá. Temos que fazer as coisas em etapas.
Tenho vários desejos escritos no meu caderno, alguns são grandes sim, outros nem tanto. Alguns grandes já consegui realizar com a ajuda do meu marido, que foi comprar nossa casa. Outro foi comprar um carro mais novo. Tenho outros desejos grandes que com o tempo e a devida estratégia vou conseguir realizá-los. Claro...sempre com a ajuda do meu excelentíssimo esposo. Já estamos trabalhando para isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário