sexta-feira, 1 de abril de 2011

Funcionários Públicos e o SUS

Hoje de manhã, durante nosso café, meu marido me fez uma pergunta intrigante: Todos os funcionário públicos que trabalham no sus, aqui em Timbó, ganham um plano de saúde: Unimed. Ganham entrem aspas. A prefeitura paga o plano, mas os funcionários entram com a famosa co-participação. Temos que pagar uma quantia simbólica pelos procedimentos que realizamos. Então fica  a pergunta: Por que ganhamos um plano de saúde (unimed) se  trabalhamos no sus? Fica uma coisa meio estranha...é como se eu trabalhasse na Ford e a empresa me cedesse um carro da volkswagen para trabalhar...
Não estou em hipótese alguma reclamando que a prefeitura nos ajude com um plano de saúde, muito pelo contrário. Longe de mim ser mal agradecida. Se não fosse esse plano, teria gasto os olhos da cara para tratar minha doença. Talvez teria gasto muito mais que os olhos...hehehe!



             
Mas fica uma situação estranha, não acham? Dá a impressão que o sus não acredita nele mesmo, na minha opinião, claro. Ou talvez, nos oferecem outro plano de saúde para ajudar a diminuir as filas no sus...será? Fiquei intrigada...
         
O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário