quarta-feira, 27 de abril de 2011

Filmes

Ontem a noite, eu, meu marido e um amigo resolvemos fazer uma sessão de cinema lá em casa. O tema dos filmes, claro, suspense e terror. E os filmes escolhidos Doce Vingança e Holocausto Canibal. Bom, começamos assistindo o primeiro, pois diziam que Holocausto Canibal era um filme extremamente forte, e até foi proibido em alguns países. Assitimos então Doce Vingança e uma única palavra define o filme: TENSÃO. A história é de uma garota que é violentada por quatro rapazes e contam com a ajuda do xerife da  pequena cidade, que participa da barbárie. Após todas as cenas revoltantes de humilhações e violência física e sexual, ela consegue fugir e volta tempos depois para se vingar. Não me lembro de ter visto um filme de torturas onde uma pessoa possa ser tão cruel (no caso, a menina violentada). É impressionante a tensão que o filme nos causou. Trocando em miúdos, não conseguimos assitir o outro filme. Se o primeiro já foi tenso, imagina o segundo. Vai ficar para a próxima sessão. Mas recomendo o filme. Apesar de ser revoltante e cruel, acho que é o tipo de vingança que todas as mulheres gostariam de fazer se tivessem passado pela situação dela.



Tenso


 O próximo da lista é Holocausto Canibal. Esse filme quando foi produzido em 1979, as pessoas ficaram chocadas com tamanha brutalidade das cenas. Alguns acreditavam que o diretor do filme, Ruggero Deodato, havia sacrificado animais (isso realmente aconteceu) e matou os atores para produzir o filme. Ele foi preso,  dez dias depois de lançar o filme e teve que provar que as cenas não eram reais - apresentando os atores que participaram do filme  em um programa de televisão italiana (o diretor Deodato é italiano), e explicar como as cenas foram feitas. Proibido em diversos países foi considerado um dos maiores filmes de terror da história.



Hoje a noite vou preparar a pipoca, me amontoar no sofá com meu marido e saber se realmente precisa  ter estômago forte para assiti-lo. Amanhã faço um post sobre o filme.

Até mais!

2 comentários:

  1. Sim...o Fabio ficou ruim...háháhá. Eu tô meio acostumada com tanto sangue...só não gostei das cenas com os animais! Mas não recomendo para estômagos fracos.

    ResponderExcluir