segunda-feira, 4 de abril de 2011

Crudivorismo

Após ler uma reportagem sobre o crudivorismo, fui fazer uma pesquisa na internet sobre essa "dieta". Não estou fazendo nenhum tipo de dieta, mas sempre gosto de saber como elas funcionam no organismo. O saber não ocupa lugar, não é mesmo? Então, entrei num site sobre o crudivorismo - alimentos vivos, onde fala que é um estilo de vida onde os alimentos são ingeridos crus ou vivos. O mais interessante no site, é que quando você acessa o www.crudivorismo.com.br aparece um vídeo onde um médico japonês começa a mostrar algumas imagens de cirurgias de intestino grosso. Achei o vídeo bastante intessante, mostra imagens de intestinos doentes, por causa da alimentação. Só que o vídeo é meio longo, mas vale a pena ver. Já trabalhei em Centro Cirúrgico e posso afirmar que as imagens são reais. Acho que independente de dietas ou estilos de vida, tudo tá valendo a pena se fizer bem para a saúde.



Na nossa correria diária, deixamos para trás alimentos saudáveis para fazer as refeições rápidas de fast food, ou nos alimentamos em qualquer lugar, já que o horário de almoço, geralmente é curto. Também sempre fui adepta a comidas rápidas e hipercalóricas. Mas, com o tempo percebemos o quanto o organismo sofre com toda essa falta de tempo. Doenças, cabelo e pele ruim, mau humor, stress e por aí vai. Mas, após ler várias matérias sobre dietas, alimentação saudável, doenças provocadas pela má alimentação, fiz uns pequenos ajuste no meu cardápio, e claro, do meu marido. Não para manter o peso, emagrecer ou ficar esbelto, mas para manter a saúde do corpo. Diga-se de passagem também já fui uma gordinha infeliz...sim, é verdade!

Fiz uma pesquisa na internet e aderi ao poder dos sucos. Sim. Sucos de frutas, verduras e tudo o que couber dentro do liquidificador. Já que sou uma negação para comer frutas, então vamos bebê-las...hehehe!
Aqui vai uma receita de um suco que faço quase todos os dias . Ajuda a aumentar a imunidade, desintoxica o organismo e melhora a digestão. Lá vai:

Uma folha de couve
Meia cenoura                                                                  
Meia maçã com casca                             
Meio papaia                                                                                   
Um pedaçinho de gengibre
Um copo de suco de laranja puro
Uma fatia de abacaxi

Bata tudo no liquidificador, coe e beba imediatamente. A vitamina C da laranja em contato com o oxigênio perde seu valor nutricional muito rápido. Você pode colocar outros tipos de folhas verdes junto, como alface, agrião, hortelã, e trocar a cenoura por beterraba. Acho que vale a pena experimentar.

O poder dos sucos


E não esqueça: Corpo são, mente sã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário