sábado, 16 de abril de 2011

As Aventuras de Ozzy Fusilli

Como já falei anteriormente, temos dois gatos. A Cuddy e o Ozzy. Desde quando adotamos eles pequenininhos, o Ozzy sempre se destacou nas  suas peripécias. Ela tem um temperamento calmo, toda delicada e quietinha. Ele, um furacão, destrói tudo a sua frente. No início do mês ele foi castrado, na esperança de que se acalmasse um pouquinho. Até que nos primeiro dias ele realmente ficou mais medroso, não queria sair de casa, só queria colinho. Mas, agora ele corre como louco por dentro de casa, ataca a pequena Cuddy e morde ela, até a pobrezinha gritar. Sobe na pia para tentar fugir pela janela da cozinha,  (já conseguiu duas vezes),  pula no box do banheiro e fica se equilibrando na esperança de alcançar a janela para fugir. Tô achando que essa história de que gato castrado é mais calmo, é balela. Talvez seja essa a personalidade dele e para nosso desespero, ele não vai mudar.



Parece o Ozzy pedindo comida



Com o passar do tempo ele criou hábitos como o  de deitar pertinho da gente, de preferência, encima do nosso peito ou do pescoço. O problema é que ele tá enorme e pesado, chega quase a asfixiar.  Não pode ver a gente entrar no banheiro. Na verdade, os dois tem algum problema com o banheiro. Sempre que vamos tomar banho, eu ou meu marido, os dois se colocam com a carinha grudada no vidro do box e ficam miando desesperadamente como se nós fôssemos nos afogar. Assim que terminamos o banho, os dois entram no chuveiro, investigam tudo e para terminar, tomam a água que fica parada no chão e saem com as patinhas molhadas correndo pela casa toda.


Flagrante de pornografia


O Ozzy tem uma gula ilimitada, tudo o que ele nos vê mastigando ele quer também. Mas o que ele mais gosta é sopa de ervilhas, gelatina com leite condensado e pinhão. Ela já é mais reservada a ração, sempre investiga muito bem a comida antes de degustá-la. Mas também é fã da sopa de ervilhas.
Meu marido me diz sempre que tento humanizar os gatos, acho isso engraçado, mas talvez por eu exagerar um pouquinho nos cuidados, eles acabaram ficando confiados. Só obedecem ele. E quanto aos sobrenomes,  quem deu foi meu marido: Ozzy Fusilli e Cuddy Pedazilli. Da onde ele tirou esses nomes? Não faço idéia, mas combina com a carinha e o temperamento deles.

Cuddy Pedazilli e Ozzy Fusilli


Apesar de todas a bagunça  que eles aprontam, não conseguimos ficar bravos com essas criaturinhas, no fim tudo acaba em brincadeiras e risadas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário