sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sexta feira

Sexta feira é o meu dia da semana preferido, todos em clima de final de semana, se preparando para aproveitar ao máximo a folguinha que está para chegar. Hoje, aqui na farmácia foi um pouco corrido. Eu e a Anna, minha coleguinha de trampo, estamos sozinhas pois nosso chefe entrou em férias. Temos quase que como uma rotina,  comprarmos coisas boas para tomar café a tarde. Todas as tardes. Sim, pode acreditar! E muitas vezes ganhamos bolos, cucas, refris, docinhos e um monte de outras guloseimas dos pacientes. Aqui na farmácia nunca falta comida...


Semana passada nosso chefe comprou uma torta de queijo e acabou esquecendo a mesma aqui, o que nos rendeu mais uns tres dias de café. Aqui na secretaria, sempre aparecem vendedores de guloseimas, um vendendo docinhos, outro vendendo salgados e mais outro vendendo bombons recheados com frutas. O cardápio é bem diversificado. Então, quando algum dos vendedores põe o pé dentro da secretaria, o pessoal começa a telefonar e avisar os formigões de plantão que ficam só na espreita. Lembrando sempre que é proibido vender coisas dentro da secretaria, mesmo comida...não pode! Nosso ponto de encontro é no fundinho do raio x. Lá acontece uma verdadeira muvuca quando aparece um dos vendedores. É quem pode mais...chega a ser engraçado. É que geralmente quando um deles aparece, não sobra nada!
Meu chefe é um dos formigões de plantão. Terça feira ele comprou uma caixa de bombom com dez bombons sortidos de frutas, morango, uva, nozes, côco. 



O problema é que ele é uma pessoa bastante relapsa, saiu de férias e deixou a caixa de bombom na geladeira. Só lembrando que a caixa custou R$ 18,00. Eu e a Anna ficamos muito tristes, como vocês podem imaginar. Como vocês também devem imaginar, a caixa vazia já está no lixo, e eu e a Anna com várias calorias acumuladas no panceps. Não venha nos chamar de aproveitadora ou de mal educadas... sei que vocês também comeriam os chocolates, visto que, os bombons só podem ser guardados três dias e ele vai ficar de férias por dez dias. O que nós poderíamos ter feito? Hein?
Se for pensar bem, nós só fizemos um favor a ele comendo todos os bombons, afinal de contas ele iria jogar dezoito reais fora, pois iriam estragar,  e dessa maneira além de não jogar dinheiro fora, ele fez sem querer, duas humildes  funcionárias felizes...

Beijosmeliga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário