terça-feira, 19 de julho de 2011

Os Defeitos nas Pessoas

Uma vez, conversando com uma senhora (paciente terminal do hospital onde eu trabalhava), ela me disse que todas as pessoas nascem com dez defeitos e quando você escolhe alguém  para casar, automaticamente você está ganhando de brinde os dez defeitos da pessoa escolhida. Pensando sobre as palavras dessa mulher, chego a conclusão  que talvez algumas pessoas tenham mais de dez, outras menos, mas no fundo somos todos iguais, indiferente dos defeitos de cada um. Para alguns, os defeitos do outro se tornam tão insuportáveis fazendo com que a relação desgaste e termine talvez por que realmente não era sua alma gêmea ou porque não valia a pena lutar por ela ou porque seus defeitos eram terríveis. O engraçado é que quando gostamos muito de alguém, acabamos nos acostumando com os defeitos dessa pessoa e se por algum motivo ela se afastar de nós, sentiremos falta de cada um deles. Eu falo de defeitos "saudáveis" como: falar alto, roncar, ser ranzinza demais ou ainda roer unhas, não pentear o cabelo, sair em cima da hora para um compromisso. Defeitos que não prejudicam tanto o outro, apenas encomodam um pouco.

Pense bem se vale a pena trocar os defeitos de quem você já conhece!


Todos sabemos que jamais encontraremos o parceiro perfeito, ou você conhece alguém perfeito? Penso que nenhum defeito é tão grande que não possa ser deixado de lado ou superado por duas pessoas que realmente se amam, e se  isso encomodar tanto assim, não vale a pena tentar. Alguns falam que não são defeitos e sim a sua maneira de viver, conforme os valores e costumes que lhes foi ensinado desde pequeno. Eu discordo. Existem atitudes que magoam o companheiro e que podem ser mudadas apenas conversando, são pequenos defeitos que podem ser melhorados e superados para o melhor convívio entre ambas as partes.


Não adianta procurar pela pessoa perfeita...a perfeição está nos olhos de quem vê!


Não quero dizer com isso que relacionamentos são uma desgraça e que vamos sofrer pelo resto da vida e ai meu Deus...estamos perdidos! Claro que não! Aqui entra o que eu chamo de parceria, dos dois lados querer se ajudar, crescer junto e superar os defeitos um do outro. Conversar sobre aquilo que nos encomoda ajuda a melhorar nosso relacionamento, pois nunca teremos uma pessoa perfeita ao nosso lado, pois nós também não somos perfeitos, mas podemos mudar pequenas atitudes para tornar nossa parceria saudável e com o passar do tempo, só nos beneficiar com isso, pois sempre temos coisas novas para aprender um com o outro.

A felicidade é você quem faz!

 Existe uma frase que diz : O amor só é real quando nos transforma no melhor que podemos ser. Levo isso muito a sério, pois ninguém deveria continuar um relacionamento onde o amor e o respeito deram lugar as brigas e a agressividade. Como alguém consegue conviver com uma pessoa que o maltrata e só lhe magoa? Viemos ao mundo para aproveitar as coisas boas e para nos sentirmos bem, então não esqueça que sempre encontraremos defeitos nas pessoas e nas coisas, mas somos fortes o suficiente para superá-los. É só querer!


Até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário