terça-feira, 20 de setembro de 2011

Moda

A toda hora criam-se modismos e tendências e a maioria das pessoas seguem fervorosamente tudo o que é novo e diferente. Me sinto um peixe fora d'água, pois sempre que alguma moda é lançada ou alguma novidade aparece, geralmente não me interesso nem um pouco, achando ás vezes, tudo muito extravagante ou feio, e com o passar do tempo, quando "a moda" foi embora, aí sim, do dia para a noite, acho tudo muito legal. Ás vezes tenho a impressão de ter uma faísca atrasada.


Mas tem modas que realmente não me fazem a cabeça e acho que esse negócio que as pessoas tem que andar na moda, é pura desculpa para gastar dinheiro, pois tudo o que é moda hoje, amanhã é brega e daqui algum tempo é moda de novo. Acho mais fácil comprar algum modismo que você goste, deixar guardado, se você tem vergonha de ser tachado de cafona,  e depois quando as tendências voltarem, você usa de novo. Fácil, né?

Lembro de coisas que ao longo dos anos entram e saem da moda como as botas (tanto faz o tamanho do cano), das saias longas ou vestidinhos de verão, listras e xadrez, esmaltes coloridos, piercings, pulseirinhas, enfim, uma infinidade de coisas que alguém (geralmente famoso) aparece usando e vira moda por que o povo "acha massa". Lembro na minha época de colégio, lá pelos meus 13 anos, a moda eram aqueles tênis de língua gigantesca, quanto maior a língua, mais bonitos e cobiçados eram os tênis. E tinham marca famosa como M 2000 e Le Cheval que nem sei se ainda existem, mas eram "da moda".

Na época qualquer um mataria por um tênis desse e custavam caríssimo!

Depois aquelas pulseirinhas coloridas que você usava umas trinta de cada vez, quanto mais tinha no braço, mais bonito era. Mais tarde ela só mudou de cor e ficou preta, aí você via meninas com os braços atulhados de pulseirinhas de borracha preta. Sempre fui mais fã das coloridas.


Ah...e como eu poderia deixar de lembrar das mechas de cabelo coloridas. Eu tenho os cabelos claros, (pasmem), sou loira sim e pinto o cabelo. Naquela época eu tinha o cabelo bem mais claro e fiz uma mecha na franja, tipo, loiro platinado....Jesuis...era moda, ok! Graças a Deus os modismos são passageiros.
Me nego a colocar qualquer foto que me lembre daquilo. Pior foi meu irmão que ficou anos no estilo Chitãozinho e Xororó, com aqueles cabelos compridos atrás e arrepiados em cima.... \0/.

Eu tinha a  franja igual a do Chimbinha, só que comprida até o ombro...jesuis!

Coitado do meu irmão que ficou anos com os cabelos nesse estilo!

Bem, os tempos mudam (ainda bem), e com isso novas tendências aparecem, novos modismos e todos correm comprar e comprar coisas para não ficarem para trás, pois na época em que a moda é  lançada, tudo é bonito, é chique, mas com o passar do tempo e com novas tendências surgindo, tudo o que era bonito vira brega, para mais tarde virar moda de novo. Vai entender, né?

Boa semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário