sábado, 12 de maio de 2012

Que semaninha - proveitosa!

Nessa semana que passou, foi tudo muito corrido, talvez pelo fato de eu ter tido que trabalhar no sábado passado, acabou deixando minha semana mais comprida e minhas horas ociosas, mais curtas. Trabalho, academia, mercado, e mais um milhão de pequenos compromissos que enchem nossos dias, a ponto de nos perder nas horas e no tempo. Começamos a segunda, encontrando um grande amigo depois do trabalho, para assistir Os Vingadores, pois todos queriam muito ver esse filme. Aliás, eu indico! Resumindo, até que chegamos em casa, e fomos descansar, passava da meia noite. Na terça, fomos convidados para jantar na casa desse amigo, pois ele estava de aniversário. Com certeza, fomos apreciar sua companhia e a deliciosa janta que ele preparou. Conversas, vinho, comida boa, e assim o tempo passou e já eram quase dez horas da noite.


Combinei com meu marido que quarta feira não sairia de casa, nem que me amarrassem, pois eu estava muito cansada. Assistimos um episódio do nosso seriado do momento (Star Trek) e fomos dormir cedo. Quinta feira foi combinado com nosso grande amigo, que colocaríamos nossas habilidades da culinária japonesa à tona, e faríamos a noite do sushi. Lembre-se que começei fazer sushi no domingo passado, e durante praticamente a semana toda, nosso almoço foi  - sushi!


Nosso amigo chegou com alguns ingredientes para inovarmos um pouco nas peças, e mãos na massa, aliás, no arroz. Durante nosso preparo dos sushis, eis que aparece um outro amigo que estava passando por Timbó City, e veio nos visitar, ficando para provar nossas iguarias japonesas. Devo dizer modestamente, que melhorei muito meus dotes da culinária japonesa, meus sushis já não parecem mais pequenos rocamboles e sim sushis de verdade. É uma pena que esqueci de bater uma foto da nossa variedade de peças, pois a fome estava enorme. O Fábio arriscou até fazer um hot philadelfia, que diga-se de passagem, ficou bem gostoso. Também fomos dormir muito tarde, aproveitando a companhia dos nossos amigos.



Na sexta feira, encontraríamos outro amigo que veio de longe para o dia das mães e nos presenteou com uma visitinha.  Eu estava de folga do trabalho nesse dia, o que deu para adiantar bastante o serviço doméstico, para aproveitar bem o final de semana que estava chegando. Combinamos de ir jantarmos na Thapyoka e tomarmos uns "gorós" para comemorar o seu aniversário (que também foi em maio, praticamente junto com nosso outro grande amigo), nossa viagem para Londres (em Novembro, se tudo der certo) e ao reencontro dos amigos. Foi uma noite muito agradável, de comilança (novamente), e de grandes planos traçados para o nosso próximo encontro, em julho e nossa viagem final de ano. Chegamos em casa passava da meia noite, e nem me lembro se escovei os dentes antes de dormir. Eu estava podre de cansada.


Ainda bem que dormimos super bem a noite, e que ainda tenho dois dias para descansar, ler meus livros que estão atrasados (estou lendo um livro sobre a Inglaterra, e outro do Michael Moore - Stupid White Man, os dois muito bons , por sinal). Mas quero deixar bem claro, que apesar da semana ter sido bastante corrida, foi bastante produtiva, em termos de trabalho e diversão. Conseguimos matar a saudades dos amigos, colocar as conversas em dia, e nos programar para futuros encontros.


Até o próximo post -  = )

3 comentários:

  1. A semana foi muito boa, hein?

    (e os sushis estavam ótimos!)

    :)

    ResponderExcluir
  2. Foi muito boa mesmo, muito proveitosa!

    E quanto aos sushis, estou tentando melhorar a cada dia!

    : )

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião já estão quase perfeitos! ;)

    ResponderExcluir