sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Árvores de Natal e Gatos

Árvores de Natal e gatos definitivamente não combinam, principalmente se tiver pisca-pisca pendurado também. Quem tem gatos em casa, sabe o quanto é difícil fazer e mais ainda manter uma árvore natalina inteira. Esse é o terceiro Natal dos nossos bichanos, e igual aos outros anos, sempre que resolvo pegar as caixas com os enfeites natalinos, eles já se aproximam sorrateiramente cheirando e investigando tudo.

Olha a cara de sapeca!
Ano passado refiz o pinheirinho algumas vezes, e todas as manhãs quando eu levantava, lá estava ele espalhado pela cozinha, bolinhas por todos os cantos. Mas teve um momento em que não quis mais arrumá-lo e simplesmente deixei o pinheiro todo estrupiado em cima do microondas e foi onde perderam a graça de destruí-lo, mais do que já estava. Por que será que era só montá-lo e lá estavam os dois pendurados na pobre árvore? Vai entender esse mundinho felino.


Esse ano não foi diferente. Ontem peguei as caixas com os enfeites e lá estavam os dois bisbilhotando por tudo, derrubando as caixas e brincando com as bolinhas. Iniciei minha tentativa de montar o pinheiro. Assim que abri o pinheiro (aqueles de plástico dobráveis) e deixei-o em pé, o Ozzy avançou e começou mordê-lo. Fui colocando as bolinhas e o resto dos enfeites e lá estava o Ozzy pendurado, tentando arrancar tudo. Nesse momento, a Cuddy estava pulando atrás dos grilos no quintal de casa, não fazendo muita questão de se juntar ao seu irmãozinho sapeca.


Conforme eu ia montando, ele arrancava tudo e lá tinha eu que começar de novo. Desistindo da idéia de fazer essa bendita árvore de Natal, deixei as coisas tudo no chão e sai do quarto. Ele vendo que não tinha mais graça brincar sozinho, deixou as coisas espalhadas no chão e foi brincar com sua irmãzinha, no quintal. Aí foi minha vez de voltar sorrateira para o quarto e montá-lo bem rapidinho sem eles perceberem. Terminando enfim de enfeitar a árvore, coloquei-a sobre o microondas e por incrível que pareça ela continua firme e forte até agora. Vamos ver se vai aguentar até o Natal.


Tenho ainda uma idéia de fazer uma árvore de Natal com livros e colocar um pisca-pisca até o Natal, mas pretendo fazer isso alguns dias antes, porque não sei qual será a reação dos filhotes. Mas quando eu fizer a árvore, farei outro post documentando que tipo de bagunça os dois aprontaram.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário