sábado, 29 de dezembro de 2012

E lá vem a retrospectiva 2012...

Esse ano, posso dizer que foi um dos melhores e mais sofridos que já passei. Sofrido porque muitas coisas estavam por se resolver e nada se resolvia, tudo aquilo que gostaríamos de ter feito e nos programamos para fazer, deu errado, e as poucas vezes que deram certo, foi a um custo bem alto. O início do ano foi realmente difícil. Comecei a trabalhar em um lugar novo, até então eu trabalhava em uma farmácia e fui parar em um posto de saúde. Não que eu não tenha gostado, mas o começo foi cruél. O maior problema é que durante todo esse ano, fui trocada quatro vezes de posto, trabalhei em cinco bairros diferentes e me senti meio jogada durante todo o ano, tipo peteca. Sério, eu cansei!

Esse foi também o ano da espera. Esperamos tanto por justiça, quase dois anos e meio e FINALMENTE a justiça foi feita. Todo sofrimento que o erro de outra pessoa me causou, finalmente foi compensado com muita alegria, com muita gratidão e sorrisos. Querem um conselho? Sempre que se sentirem lesados por alguma coisa, não deixem barato, procurem seus direitos e façam justiça. O Brasil é um país lento quando se trata de justiça, ela pode demorar, mas uma hora vem, assim como veio para nós. Não desistam.


Foi o ano em que cortei o meu cabelão de anos, que descobri que tenho miopia e preciso usar óculos até para dirigir. Que tirei os pés do chão pela primeira vez, porque ganhei uma promoção onde o prêmio era um passeio de helicóptero. Apesar de quase entrar em pânico, valeu muito a pena. Foi o ano das novas amizades, dos chops, dos sushis e cafés, e de reencontrar as antigas amizades, com muitas risadas e conversas para colocar em dia. Foi o ano de descobrir a força da minha fé e de me tornar um ser humano melhor.

O ano de tomar tanto vinho, que se tudo o que falam sobre ele é verdade, viverei para sempre. De aprender a fazer sushis, comida que eu tanto amo, de degustar um bom espumante, até então desconhecido para o nosso paladar, de comprar móveis novos, que para nós, era um sonho distante...de novos planos e metas.


Apesar de todas as coisas ruins que aconteceram durante esse ano, não posso reclamar de nada, pois Deus foi muito bom conosco e soube nos dar as coisas nas horas certas. Assim, aprendemos a valorizar, a doar, a fazer o bem, a ser mais humildes do que já fomos. Acredite em mim: Deus sabe o que faz!

E quantos livros foram lidos, seriados e filmes assistidos religiosamente, baldes e baldes de pipoca, e muitas horas de conversa em um barzinho com amigos, ouvindo a opinião de cada um sobre cada livro, cada episódio do nosso seriado favorito e as dicas de filmes de cada um. Todos narrados nos mínimos detalhes.

E dezembro pode-se dizer que foi o mês que mais nos supreendeu. Quantas novidades, surpresas...quantos presentes de Natal e quantos sorrisos. Nossos passaportes até que enfim ficaram prontos, depois de tanta espera e agora é só escolher a viagem e aproveitar. Que 2013 seja melhor que 2012, se é que tem como ser possível. Que nos supreenda assim como 2012 nos supreendeu bem no finalzinho da sua jornada. Que as amizades continuem, que as coisas boas venham sempre e que todos os nosso sonhos, aos poucos, se tornem realidade.



Feliz Ano Novo e que 2013 seja um ano maravilhoso para todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário