sábado, 8 de dezembro de 2012

Faça a diferença!

Já dizia um antigo ditado, que devemos sempre fazer o bem, indiferente de quem quer que seja. Penso que em épocas de final de ano, Natal, Ano Novo, o sentimento de generosidade aflora mais nos seres humanos do que no resto do ano. Precisamos então aproveitá-lo e fazer a nossa parte no quesito fazer o bem. Não importa o que você faça, pois existem milhões de atitudes que fazem a diferença na vida de uma pessoa, por menor que sua ação seja. O simples fato de beneficiar alguém com qualquer tipo de ajuda, já o torna um ser humano melhor.

Esse ano resolvi fazer a minha parte, que na verdade, já deveria ter feito a muito tempo. Todos os anos, em véspera de Natal, os correios recebem as famosas cartinhas para o Papai Noel, onde criançinhas do mundo todo, pedem seus presentes ao bom velhinho. Acontece que Papai Noel não pode responder todas as cartinhas, e nós adultos e já sem inocência, sabemos que ele nem tentará, porque ele não existe. Será?

É aqui que entramos, que fizemos a nossa parte. Vamos ao correio, escolhemos uma cartinha e adotamos uma criança para fazer a magia do Natal acontecer. Foi o que eu fiz. A cartinha que eu escolhi, é de um garotinho de 3 anos, que pede um simples cavalinho de madeira e algumas roupinhas de verão, pois sua família (pai, mãe e mais cinco irmãos), são extremamente pobres. Comprarei as roupas, o cavalinho e provavelmente uma cesta de chocolates e farei a minha parte, que tenho certeza, fará a diferença na vida dessa criança que espera com tanta ansiedade e esperança o Natal chegar.


Também fiz a minha parte em relação aos bichinhos. Juntei moedas o ano todo, e com esse dinheiro, comprei um saco de ração grande, para os gatinhos que não tem um lar. Já fiz a doação em um consultório aqui perto de casa, que junto com uma ONG, fazem um trabalho maravilhoso. Sempre que posso faço doação de ração, sei que pode parecer pouco, mas podem ter certeza que ajuda muito.


Se você quiser fazer o Natal de alguém mais feliz, não precisa ir muito longe. Existem tantas coisas que podem ser feitas para ajudar pertinho da sua casa. Vá até o correio e adote uma cartinha. Tenha certeza que você fará toda a diferença para essa criança. Doe ração para ONG's que ajudam a cuidar dos animais abandonados, vocês não tem idéia de como qualquer pequena ajuda faz a diferença. Adote um animalzinho abandonado, dê amor e carinho e saiba que tudo o que você fizer por ele, ele te dará em dobro. Compre chocolates e vá a algum lugar que você sabe que tenha crianças carentes e distribua esses doces para elas. Se você for vestido de Papai Noel, melhor ainda! Compre um prato de comida e dê a algum mendigo que você sabe que nada mais tem na vida, do que a solidão. Doe roupas usadas a quem precisa. Doe sangue. Seja voluntário ajudando a cuidar de idosos em hospitais e asilos e faça a diferença na vida deles.


Enfim, vamos colocar nossa criatividade para funcionar e ajudar nossos semelhantes.Tenha certeza que se a gente espalhar coisas boas por onde passar, a vida se encarrega de trazer outras melhores ainda.

Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário