domingo, 23 de dezembro de 2012

Gratidão

Essa semana que passou, acredito ter sido uma das semanas mais cansativas da minha existência. Não estou de modo algum reclamando de tudo o que aconteceu, pelo contrário, cheguei a conclusão de que cansa  fazer coisas boas. Na real, talvez somente algumas pessoas que convivem com a gente mais intimimamente, entenderão o porque de algumas coisas que escreverei aqui. As outras pessoas talvez irão me taxar de egoísta e maluca, por não entenderem a situação. Eu realmente não me importo.

Essa semana eu me senti uma pessoa melhor. Finalmente, depois de tanto tempo, pude ajudar algumas pessoas que me ajudaram, que fizeram a diferença na minha vida e que sempre estiveram por perto, quando eu estiquei a mão. Sou eternamente grata a vocês, de coração. Eu pude atraves de um acontecimento, fazer acontecer várias coisas que deixaram muitas pessoas felizes, e isso faz com que meu coração transborde de gratidão e alegria por Deus nunca ter me abandonado.

Ok, eu confesso. Teve momentos em que eu achei que Ele tivesse me virado as costas, como forma de punição por eu ter pensamentos e pedidos egoístas.  Mas hoje, percebo que não foram tão egoístas como eu imaginava, afinal, eles beneficiaram tantas pessoas e fez com que eu me sentisse um ser humano melhor perante o mundo. Tive tanta sorte que o mundo não acabou como o esperado, fazendo com que sonhos antigos pudessem ser realizados de alguma forma, alguns apenas dentro do meu coração e da minha memória.

Ahhh...os sorrisos! Não tem dinheiro que pague um sorriso de gratidão no rosto de alguém que amamos, que tanto fizeram por nós sem nada esperar em troca. Esse ano para mim, foi um ano de provas, de dificuldades e de algumas tristezas, mas de alegrias tão grandes, que superaram qualquer lágrima. Foi um ano em que a expressão "tudo tem seu tempo" mostrou-se tão verdadeira quanto o ar que respiramos.  É essencial. Nunca senti uma frase tão clichê na pele. Isso é real.


Esse ano apesar de já estar quase acabando, foi um ano maravilhoso, cheio de coisas boas como os outros que passaram, mas cheio de lições de humildade, de aprendizado, de paciência. Novas descobertas, novos valores até então nunca questionados. É...a vida realmente é engraçada! Na verdade, não temos controle sobre ela, mas podemos melhorar como pessoa diariamente, e acreditem em mim, quanto mais coisas boas você fizer pelos outros, mais a vida lhe retribui em bençãos.

Acho que minha palavra para descrever esse ano que está quase acabando é: obrigado! Obrigado a Deus, a todas as pessoas que convivem comigo, e aquelas que apesar de não conviver, sempre tem alguma coisa boa para mostrar. Obrigado pela paciência, pelos sorrisos e lágrimas, pela amizade que é tão essencial na nossa vida, pelas coisas boas que tanto pedimos a cada garrafa de vinho aberta, que estavam o tempo todo ao nosso lado, só esperando ser comemoradas, no tempo certo. Obrigado por tudo!

Bom finalzinho de domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário