sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Gatos e suas manias!

Como todos que me conhecem sabem, temos um casal de gatos com quem dividimos nossa casa e nossa vida. Todos os dias, esses bichinhos aparecem com coisas novas, manias novas e cada vez mais folgados para não dizer, levados! A gata é bem tranquila, como já comentei em outro post, mas o macho é simplesmente o peludo mais ranzinza, mau humorado e ciumento que eu já conheci. Não sei de onde ele aprende, mas toda semana ele aparece com uma peripécia nova. Só que nessa semana, que fez a peripécia foi meu marido, e não o Ozzy, pois para distrair o gato dos seus miados noturnos de estresse, ele colocou-o sentado no lado da pia do banheiro, para brincar com a água. Quando eles eram filhotes, ele já brincava com a água, mas acabou esquecendo. O problema é que ele voltou a gostar da brincadeira, e agora, cada vez que vamos escovar os dentes, ele vem atrás e fica esperando abrir a torneira para brincar.

Ele fica passando as patinhas debaixo da água e lambendo uma por vez, e quando cansa, coloca a boca embaixo da torneira e toma água direto da fonte. Não contente ainda, quando não sabe mais o que fazer com a água, entra dentro da pia e se molha todo, tentando tomar a água que fica parada no ralo da pia. Tudo observado pela irmãzinha que fica sentadinha comportada em cima da caixa d'água do banheiro. Ela não é muito fã de água, então não chega muito perto da torneira.

Já aprontavam com a água desde pequenos...

E agora depois de gatos adultos, com as mesmas manias!
Nessa semana também, o Ozzy aprendeu dois "truques" de como acordar seu dono, disfarçadamente. Estou no meu décimo sono, dormindo tranquilamente quando sinto uma "coisa fofa" roçando meu nariz. Na real, nem abri os olhos da primeira vez. Novamente sinto alguma coisa fofa e dessa vez geladinha raspar no meu nariz, quando abro os olhos e vejo o Ozzy sentado bem perto do meu rosto, com uma patinha levantada, pronto para me bater no nariz de novo. Quando abri os olhos, ele resmungou alguma coisa na sua linguagem "gatês" e ficou me olhando. Eu sabia que ele queria comida, mas ainda não era o horário deles tomarem café da manhã.

Tomando água da fonte
Virei para o outro lado, ficando de costas para ele, enquanto o mesmo ficava sentado imóvel no lugar e na mesma posição, me observando. Assim que achei a posição confortável para voltar a dormir, sinto o Ozzy tentando entrar embaixo da coberta. Essa mania já é antiga, pois ele entra e fica empurrando a gente com a cabeça, igual um "tourinho bravo". Como já sabia o que ele iria fazer, fechei bem as cobertas ao redor do corpo e não deixei ele entrar. Vendo que não conseguiria realizar seu plano diabólico, ficou uns minutos quietinho, provavelmente só pensando no que fazer.

Aprontando de novo!
E não é que ele inventou outra mania? Por cima da coberta mesmo, começou a cavar minhas costas, como se meu corpo fosse um monte de areia, ou como se um cachorro estivesse enterrando um osso. Cavou com tanta força, que chegou a me acordar novamente. Virei para trás e lá estava ele, com aquela cara de gato pidão se fazendo de vítima, com o miado mais triste da face da terra. É claro que ele sabe que chantagem funciona, então fez todas as caras de coitadinho possível. E funcionou!

Mimi safado, fazendo cara e bocas! Dá vontade de amassar...
Levantei e fui tratá-los, pois os dois estavam esperando o café da manhã ansiosos. Até a Cuddy, que não é de pedir ou reclamar de nada, miou para mim quando eu estava caminhando em direção aos pratinhos deles. Não sei de onde apareceu tanta fome naquela manhã. Voltei para a cama e deixei-os comendo. Quando levantei da cama, horas mais tarde, vi os dois deitados em cima da nossa cama, ela entre eu e o meu marido no meio da cama e o Ozzy nos meus pés, dormindo no sono mais profundo, como dois anjinhos.

Ainda quando pequenos, sempre dormindo conosco na cama!
Nessas horas eu penso, em quanto um animalzinho de estimação nos faz bem, nos faz sorrir nas primeiras horas da manhã, nos tornam mais tranquilos e felizes. Eles fazem parte da nossa família e sempre serão tratados com respeito e amor, mesmo que toda semana arrumem novas manias, novos truques ou forem rabugentos. Eles são nosso bichinhos de pelúcia vivos!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário