sábado, 10 de novembro de 2012

Por quê?

Nesses últimos meses, estive pensando em o quanto a vida é engraçada, ou não. Existem milhares de frases clichês que dizem que tudo tem seu tempo, que nada é por acaso, que Deus sabe o que faz, enfim, palavras para nos confortar quando as coisas não acontecem como o esperado. Que Deus sabe o que faz, isso eu não tenho dúvidas. Mas eu acho engraçado que ás vezes a gente quer tanto uma coisa, e ela acaba não acontecendo, nos fazendo ver que com o passar do tempo, aquilo não era tão importante como nós imaginávamos. Que podemos sim nos conformar e ficar sem ela. Mas vem a vida novamente e nos dá alguma coisa melhor, que compense aquilo que perdemos, ou esquecemos, melhor por assim dizer.


Queria entender essas ironias, mas não acredito que temos capacidade para tanto. Queria entender porque hoje, aquilo que eu tanto quero, não é tão importante o quanto eu imagino, e que daqui uns tempos, eu vou entender o porque. Se eu compreendesse as coisas na hora em que elas não acontecem, seria mais fácil de se conformar, não? Talvez, mas e as lições que vem com essa espera, a certeza de que aquilo não aconteceu, porque logo acontecerá uma coisa melhor. Talvez eu esteja enrolando o assunto e você não esteja entendendo nada. Vou dar um exemplo para ficar mais fácil e você entender minha filosofia.


Uns tempos atrás, meu marido quis muito comprar uma televisão nova. Na primeira tentativa, as ofertas estavam esgotadas e acabamos não conseguindo comprá-la. Ficamos tristes pensando o porque todos conseguiram comprar, menos nós. Novamente uma oferta praticamente igual ao que havíamos perdido, apareceu, e lá fomos nós tentar de novo. Dessa vez, ouve uma confusão nos cartões de crédito e acabaram cancelando o cartão errado, justo o que estava designado a pagar a televisão. Perdemos a segunda oferta. Ficamos nos achando as criaturas mais azaradas da face da terra, nos perguntando milhões de porques. Esquecemos o assunto e em um belo dia, eis que abrimos o site, e lá estava, uma televisão muito melhor do que queríamos, por um preço menor que as outras. Compramos ela sem pestanejar, e dessa vez, deu certo. 


Entenderam agora por que existem coisas que não são para acontecer em um tal momento, mas logo virá uma oportunidade melhor. Ironias que eu queria entender, mas na real acho que nem devemos. A única coisa que sei é que existe alguém superior a nós e sabe o momento certo de nos dar as coisas. Mas confesso que as vezes fico triste por não conseguir as coisas no tempo em que eu gostaria, mas tenho certeza que aquelas frases clichês, que mencionei no início do post, farão sentido assim que elas tiverem que fazer, no seu tempo.

Com essas coisas acontecendo a todo momento na minha vida, cheguei a conclusão que não preciso entender nada, apenas ter paciência e fé, que no momento certo, as coisas acontecerão, e que se não for hoje, é porque existe um motivo forte para elas não se realizarem. Mas como não sou eu quem decide isso, o que tenho que fazer é esperar o tempo certo das coisas acontecerem, para que eu aprenda a valorizar esses presentes e esses momentos.

; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário