segunda-feira, 11 de junho de 2012

As vantagens dos dias frios

Segundo a previsão do tempo, hoje o frio começa a nos abandonar. As temperaturas subirão e o friozinho vai dizer adeus, pelo menos por uns tempos. Nessas últimas duas semanas, tivemos um pequeno "inverno" no meio do nosso outono, nos fazendo tirar a roupa quente do armário, e nos trancar dentro de casa. Ao contrário de muitas pessoas, para mim, sempre que tem previsão de geada ou até mesmo neve aqui na região, a euforia toma conta do meu ser, e eu fico quase doida para aproveitar ao máximo o frio. Claro que bate aquela preguiça de sair de casa, então montamos acampamento no quarto ou na sala e colocamos nossa leitura ou nossas séries em dia. Coisas para fazer em casa não faltam, é só usar a criatividade!


Amo o frio!

 Defendendo minha opinião de que dias frios são de longe melhores que os quentes, citarei alguns pontos que fazem toda a diferença entre o frio e o calor.


- Os vizinhos se escondem nas suas casinhas e não se ouve um barulhinho sequer, automaticamente, não incomodam os vizinhos (eu estou tão feliz). Nenhum sinal de crianças gritando nas ruas ou chorando, nada de motos barulhentas ou carros passando na frente de sua casa , não se ouve ninguém brigando, conversando ou cachorros latindo - tudo no mais absoluto silêncio.

- O prazer imediato e quase indescritível, de colocar uma bolsa de água quente encima dos nossos pés que estão prestes a virar picolé. Nessas últimas duas semanas, ela foi minha companheira inseparável todas as noites.

- Tomar banho bem quentinho, colocar o pijama limpinho e as pantufas. Tá certo que os minutos que antecedem a entrada no chuveiro são cruéis, mas nada que um aquecedor de ar ligado alguns minutos antes não resolva.

- Sopas, caldos, chás, cafés, chocolates quentes, quentão, enfim, quanto mais fumegante, mas gostoso é comer ou tomar essas coisas nos dias frio.

- As pessoas andam pelas ruas mais bem vestidas, mais arrumadas e perfumadas. As botas voltam a moda, e eu adoro botas, então não preciso dizer mais nada.

- Preferimos ficar em casa com nossa família (isso significa economizar dinheiro), do que sair para a balada, para jantar fora ou para fazer qualquer programa porque está frio demais.

- Os dias ensolarados são incrivelmente mais brilhantes e lindos, e os chuvosos nos deixam com tanta preguiça, que ficamos deitados na nossa cama quentinha de manhã (nos finais de semana, claro), só ouvindo a chuvinha cair no telhado.

- Como é bom dormir nos dias frios!! Aquele cama quentinha de manhã cedo, parece ser o melhor lugar do mundo para estar. Se pudéssemos, não sairíamos de lá nunca mais.

- Fazer uma viagem num lindo dia ensolarado para ver a geada que caiu na noite anterior, poder fotografar e voltar correndo para o carro que está com o ar condicionado quentinho ligado.

- Tomar vinho. Tempo frio pede vinho. E isso é uma coisa que não falta aqui em casa, principalmente nesses últimos dias que as temperaturas caíram pra valer, o vinho foi nossa constante companhia.

- Ler embaixo dos cobertores, com uma bebida quente do lado e viajar nas histórias dos livros, sem derramar uma gota de suor...

- O prazer de sentir o sol aquecer o nosso corpo, naquela linda manhã de inverno, enquanto a paisagem está toda branquinha, coberta de gelo.


Eu espero que o frio volte logo!


Bom domingo a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário