domingo, 3 de junho de 2012

Domingo

E já falei o quanto gosto de dias chuvosos. Hoje de manhã, a primeira coisa que percebi quando acordei, é que estava chovendo, para minha alegria. Domingo de manhã, dia oficial da preguiça, com aquela chuvinha caindo lá fora no telhado, e o friozinho do primeiro final de semana de junho. Não tem como não ficar com mais preguiça com um tempo assim lá fora. Puxei os cobertores ainda mais pertinho e fiquei aproveitando o barulhinho da chuva para pensar em coisas boas. Lembrei também, o quanto é raro amanhecer chovendo num domingo de manhã, pelo menos aqui na minha região. Geralmente o dia amanhece nublado e chove  mais tarde, por isso a minha inspiração para escrever quando ouvi aquela chuvinha com rajadas de ventos anunciando uma nova frente fria chegando.


Quando olho pela janela, vejo uma neblina fininha, como se fosse uma fumaça, e o meu corpo se arrepira só de imaginar o quão frio está la fora, vendo as árvores balançando, embaixo daquela chuva que insiste em cair. Típico dia de outono. Então começam a pipocar idéias na minha cabeça de como tirar proveito ao máximo de um dia abençoado como o de hoje. Idéias de um banho quente, meias de lã e pijama quentinho, cobertores e livros. Uma xícara de uma bebida quente também! Quem sabe montar acampamento na sala e assistir alguns filmes ou alguns episódios na nossa série preferida. Ou levar a TV para o quarto, se enfiar embaixo dos cobertores, e assistir aí mesmo, no conforto da nossa cama. Talvez preparar um almoço delicioso e típico de domingo, com maionese e afins. Idéias não faltam...

Vou me despedindo por aqui, aproveitando o friozinho para colocar minha leitura em dia, depois tomar aquele banho quentinho e esperar o almoço (hoje meu marido vai cozinhar). Para mim, hoje é dia de ficar de boa.

Bom domingo para todos e aproveitem o friozinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário