terça-feira, 19 de junho de 2012

Simples assim!

Fiquei pensando hoje quando saí do trabalho, como dias atípicos, por mais simples que sejam, nos deixam tão de bem com a vida, tão felizes. Não precisa necessariamente acontecer alguma coisa extraordinária para ser especial, basta enxergarmos e sentirmos aquilo que não conseguimos notar, nem sentir, quando estamos muito ocupados, correndo de um lado para o outro, cegos para terminar logo nosso dia de trabalho e voltar correndo para casa.

Hoje foi um dia atípico no meu trabalho. Passei praticamente o dia todo lendo (o livro da vez é Guerra dos Tronos), tomando chá (mate, para esquentar), passando matéria a limpo (do último curso de vacinação que eu fiz no começo do mês), estudando algumas matérias (sobre vacinação), fazendo pesquisas na internet (como fazer recheios diversos para nachos), me atualizando nas novidades do facebook ( é claro). Quando o sono aparecia (ele insiste em aparecer quando leio muito), colocava meus fones de ouvido e saía da sala para andar um pouco no sol. Sol no frio é tudo e bom! Fomos avisados ontem que hoje não havia atendimento médico hoje no posto onde eu trabalho, e parece que as pessoas resolveram nos dar uma folga. Praticamente não apareceu ninguém, apenas um ou outro gato pingado, para nossa alegria!

De manhã quando cheguei no posto, me "apossei" da sala das agentes de saúde, que por sinal não apareceriam por aí tão cedo para fazer seu trabalho, e não apareceram. Uma sala grande, com uma mesa gigante, cadeiras confortáveis, e o melhor de tudo, o sol batendo na janela e consequentemente nas minhas pernas. Fiz minha xícara de chá, e avisei que se precisassem de mim, para algum curativo, medicação ou seja lá o que for, era só me chamar, eu estaria alí no ladinho.


Só posso dizer que hoje o dia foi maravilhoso, e o termino aqui com esse texto, com uma taça de vinho tinto, meu gato deitado ao lado do meu computador, após um jantar delicioso preparado pelo meu amado marido.  É tão boa a sensação de se sentir bem quando nada de extraordinário acontece. Simples assim!


; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário