sábado, 16 de março de 2013

New York - 1° dia

Levantamos cedinho e fomos tomar nosso primeiro café da manhã no hotel. O café era servido das seis e meia as dez da manhã, e tinha muita coisa boa para escolher. No começo estranhei um pouco alguns costumes americanos, mas logo me acostumei a comer aquelas comidas tão diferentes no café da manhã. Terminamos nosso café e fomos nos agasalhar antes de sair, pois o frio não estava nada amigável. Começamos a caminhar pelas ruas de New York e logo chegamos a Cathedral St. Patrick's que estava em reforma e por esse motivo não pudemos entrar e explorar como gostaríamos, mas deu para bater fotos e visitar um antigo cemitério que ficava atrás da igreja. Passamos pela praça de patinação do Rockfeller Center e aproveitamos para visitar a loja da NBC, onde são vendidos vários mimos sobre os seriados de TV. Após olhar tudo e comprar lembrançinhas, nos dirigimos ao metro que nos levaria ao Battery Park, onde fica a Estátua da Liberdade.

Omelete, Muffins, Manteiga de Amendoin, Folhado de frutas vermelhas ... e café!

Fabio tentando escolher um bonequinho
Tantas coisas legais, mas eram um pouco caras...
Nós chegando para ir visitar a  Estátua da Liberdade
Chegando ao local programado, fomos caminhar na Wall Street, onde tem o famoso touro que todos batem fotos, e claro, não poderíamos deixar de fazer o mesmo. Estava extremamente frio e o vento estava congelante, motivo pela qual haviam poucas pessoas disputando o touro para um book fotográfico. Visitamos o Memorial de onze de setembro, um lugar bastante triste, onde muitas pessoas estavam paradas em silêncio rezando, viradas para o lugar onde um dia existiu o Word Trade Center. Continuamos caminhando até chegar ao Battery Park, onde pegaríamos o ferry boat para passar na frente da famosa estátua. Existe um barquinho que faz especialmente esse passeio, mas é cobrado. Se você andar um pouquinho mais para frente, vai encontrar o Station Island Ferry onde os passeios acontecem de 30 em 30 minutos, e é de graça. Eu tinha lido que era bem disputado, mas no dia que fomos, que era uma segunda feira, a primeira saída aconteceria as 12 horas e não havia tanta gente como falaram. Foi um passeio bem tranquilo e bem aproveitado. A única coisa que atrapalhou, foi o vento, e só. Farei um post mais tarde contando os segredinhos para conhecer NY sem pagar muito.


Olhem o meu tamanho perto do touro!
Por aqui você entra para pegar o ferry boat e passa na frente da Estátua da Liberdade!
Nós passeando dentro do ferry boat
Curtindo a paisagem, apesar do vento quase insuportável...
Embarcamos no ferry boat e o passeio começou. É emocionante passar nos pés de uma estátua tão importante para a história do povo americano. Chegamos ao outro lado da ilha e é obrigatório descer do barco. Mas você pode sair rapidinho e pegar outro ferry boat ao lado do que você veio e voltar para o Baterry Park. E foi o que fizemos. O passeio dura em média 25 minutos e dá para bater bastante fotos, filmar e curtir a paisagem. Saímos dali e fomos almoçar. Encontramos um barzinho onde experimentei o tradicional hamburguer americano, que estava delicioso. Veio acompanhado com batata frita. Tão simples e tão gostoso. Mas infelizmente não consigo lembrar o nome do lugar. Ainnn, minha memória sempre pregando peças.

Linda demais!
Hummmm, melhor hamburguer de NY
Após nosso almoço, fomos as compras na Century 21, que é uma lojinha que fica perto da estátua e tem tantas promoções como a Marshall e TJMaxx. Lá encontramos um casaco quentinho para o meu marido e muitas roupas de marca em promoção. Saímos de lá recheados de sacolas, rumo ao metrô para voltar ao hotel. Chegando ao hotel, apesar do cansaço, decidimos ir caminhar pela Times Square, e passando na frente do Hard Rock Café, resolvemos entrar para conhecer e bater fotos. O lugar é muito legal e depois de olhar o cardápio decidimos que iríamos jantar ali mesmo. Sentamos no sofá e esperamos ser chamados, afinal tem fila para entrar nesse lugar tão mágico. Uma simpática moça nos chamou e nos acompanhou até a mesa, onde logo veio o garçom e nos serviu. O lugar é um pouco escuro, cheio de gente animada, a comida é deliciosa e o rock não para de tocar, claro.

Compras e o metrô de NY

Costelinhas com fritas, molho e aneis de cebola..
Dentro do Hard Rock Café...
Pedimos uma costelinha de porco, que veio acompanhada de fritas, molho e anéis de cebola, como vocês podem ver na foto. A comida é muito gostosa e o preço não é dos mais caros. Se tiverem oportunidade, vão conhecer e comer um lanchinho no Hard Rock Café. Ficamos ali por um tempo curtindo o local, as pessoas, a comida e a música, que estava muito legal. Já cansados e redondos de tanto comer, resolvemos voltar para o hotel, pois estava ficando tarde e no dia seguinte, tínhamos mais coisas para conhecer em NY, afinal, o passeio estava só começando. Como já estávamos na Times Square, saímos do Hard Rock e ficamos obsevando aquela rua tão famosa dos filmes, cheia de luzes piscando, pessoas indo de um lado para o outro, fotografando, comendo as comidas de rua e absorvendo a beleza que aquele lugar tem. É magico caminhar pela Times Square, quase surreal você perceber que está lá.

Sem comentários!
Eu, na esquina do mundo!
Antes que eu esqueça de contar, quando chegamos no hotel, eu fui aproveitar a oportunidade para tomar meu primeiro banho de banheira, e depois desse, todos os outros dias quando nós voltávamos dos passeios, eu enchia a banheira e relaxava, até quase dormir. Uma das melhores experiências que tive em NY. Tomar banho de banheira quentinha, sabendo que lá fora a temperatura estava zerada.

Próximo post, contarei como foi nosso segundo dia em NY e quais pontos turísticos fomos conhecer.

Beijão!



3 comentários:

  1. uau! Quanta coisa legal e novas para um primeiro dia? E quantos passeios em lugares diferentes e tão marcantes tbm! Fiquei maluca com as fotos, é tudo muito apaixonante... E quase dá para sentir o friozinho só de olhar, hehe! :D

    :*

    ResponderExcluir
  2. Foi um dia muito legal mesmo, a estátua é muito bonita e andar pela cidade foi bem bacana! Nossa, aquela costelinha de porco do Hard Rock tava demais! Todo mundo fala que a comida deles não é muito boa, mas a costelinha estava uma delícia. Um dia quero ir lá de novo, de preferência menos cansado hehehehe!

    ResponderExcluir
  3. Espero poder voltar brevemente...huahuahuahauhaua!

    ResponderExcluir