quarta-feira, 20 de março de 2013

New York - 3° dia

No nosso terceiro dia em New York, resolvemos ir conhecer os museus. O dia estava extremamente frio, e o vento, um dos piores que já havíamos presenciado. Existem vários museus em NY, e infelizmente não tínhamos tempo para visitar todos, então optamos por conhecer dois, o Metropolitan e o Museu de História Natural. Nossas escolhas foram baseadas em pesquisas feitas antes de viajar, porque a maioria das pessoas que visitam os museus em NY, não sabem que na real, podem entrar de graça, ou quase isso. Eu havia pesquisado que para entrar nesses dois museus, o valor do ingresso é você que faz, e só paga U$ 25 dolares, quem quiser, pois isso é uma contribuição sugestionável, ou seja, nós pagamos U$ 5 dólares cada um para entrar, nos dois museus. Existem ainda dias e horas em que você pode entrar de graça, no MoMA por exemplo, de sextas feiras, das 16 as 20 a entrada é livre e você ainda assiste um show de jazz quando sai do museu para ir embora. Infelizmente não conseguimos ir no MoMA, porque na sexta nevou e estava muito frio, então decidimos ficar no hotel. Mas não esqueça, na contribuição você paga o que quiser, mas penso que deve haver bom senso, afinal, esses museus que entramos, realmente valem U$ 25 dólares a entrada. Os museus são gigantescos, e cada um leva em média, 3 horas para ver todos os andares e salas. Mas vale a pena. Se não puder ir em todos, vá no de História Natural, que é o museu que aparece no filme Uma Noite no Museu, com Adam Sandler. Quando você entra no saguão, dá a impressão que está dentro do filme. É muito legal.

Mas vamos começar nossa aventura pelo café da manhã, degustado no hotel e bem reforçado, para aguentar o frio e o dia todo que passaríamos caminhando pelos museus. Passamos pelo Central Park, onde tive várias tentativas falhas de fazer amizade com os esquilos, apesar deles estarem espalhados por todos os lados. Como falei no outro post, eles não são tão mansinhos e sociáveis como todos falam, a menos que não foram com a minha cara, porque eu não tinha comida para alimentá-los. Vai saber.

Entrada do Museu de História Natural
Pelo lado de dentro, essa é a primeira visão do museu!
Tocando em um pedaço de dinossauro
Tartaruga pré-histórica sorrindo para mim
Após atravessar o Central Park, chegamos no Museu de História Natural. Na entrada do museu, passamos por um tipo de detector de metal, um pouco menos assustador que a imigração. Compramos nossos ingresso, pegamos o mapinha e decidimos começar pelos dinossauros, lógico. Já na entrada do museu, tem dois esqueletos enormes desses seres pré-históricos, que já dá uma noção de como será o passeio.

Fotografamos, filmamos e pela primeira vez, coloquei a mão em um osso de dinossauro que estava na exposição justamente para isso. O museu é incrivelmente enorme, e tem todos aqueles personagens que aparecem no filme do Adam Sandler, chega a parecer real de tão bem feitos.

Também tem animais empalhados, tão bem feitos que parecem reais!
A nossa evolução
Parente dos nossos mimis aqui de casa
Divino!
Ficamos andando e explorando o museu exatamente as três horas que diziam minhas pesquisas. Fomos com calma, olhamos tudo o que havia por trás daqueles vidros, tocamos no que era possível tocar e saímos de lá extasiados, rumo ao próximo museu, o Metropolitan. Mas como já estava no horário de almoço, decidimos parar em um restaurante italiano, que estava no caminho e descansar um pouco nossas pernas, afinal, o próximo museu exigiria de nós o mesmo que o outro.

Todos optaram por massa, cada um com um molho diferente. Devo dizer que estava delicioso, mas a quantidade que veio no meu prato, serviria duas pessoas tranquilamente, o que acabou ficando a metade da refeição no prato. Descansados, alimentados e empolgados, saímos do restaurante quentinho para enfrentar novamente o vento e chegar ao Metropolitan Museu.

Esse era o meu prato...
... e esse do meu marido, com o garçom colocando queijo ralado!
Chegamos ao nosso destino, e nesse museu não passamos por detectores de metal, mas haviam bastante seguranças na porta, o que intimidaria até um terrorista. Novamente pegamos o mapa do museu e começamos pelas estátuas dos antigos gregos e romanos que ficavam na entrada do museu. Nosso principal objetivo nesse museu, era ver as múmias, pois tanto eu quanto meu marido temos adoração por esse assunto.

Perfeição!
Detalhes que nem o tempo apagou...
Múmias
Sarcófagos!
Andamos museu a dentro, até achar o lugarzinho onde elas estavam expostas. Incrível ver elas tão de perto e saber que estão ali a milhares de anos. Olhamos as múmias e depois fomos para o lugar onde haviam expostos, armaduras e tudo o que fez parte dos guerreiros das nossas histórias no colégio, lembram? Tinham armas, espadas, armaduras, cavalos, cavaleiros e tudo o que é relacionado a história dos maiores guerreiros que existiram. Parecia que eu havia entrado em um livro de história antiga. Eu ficava olhando aquelas armaduras, iguaizinhas aquelas que aparecem nos filmes de época e imaginando quem havia lutado com aquela armadura, quem usou aquela espada ou escudo.

Medo!
Indescritível
Imponente!
Maravilhosos!
Novamente passaram-se mais de três horas e após ver tudo nos mínimos detalhes, paramos para tomar um suco e descansar. Com a câmera cheia de fotos e a memória cheia de boas imagens e lembranças, partimos rumo ao hotel, decidir qual seria o nosso jantar. No caminho, meu marido avistou ao longe, uma lojinha de Dunkin Donut's, o famoso biscoito que aparece em todos os seriados policiais, onde os mesmos estão dentro do carro comendo donut's e tomando café. E devo dizer que isso é verdade, pois EU VI com meus olhos essa cena acontecendo algumas vezes no centro de NY.

Dunkin Donut's - muito mais macio que os donut's brasileiros.
Pizza de pepperone com pimenta pura!!!!
Paramos para comprar donut's e voltamos para o hotel. Já de banho tomado e relaxados, pedimos uma pizza de pepperone, que logicamente veio mais apimentada que o normal, e ainda tinha junto com a pizza, três potinhos com dois tipos de pimenta e orégano. Sinceramente, não sei qual é a graça de comer tanta pimenta. Mas enfim, nossa aventura de hoje termina por aqui. Em breve escreverei sobre nosso quarto dia em NY.