segunda-feira, 25 de março de 2013

New York - 4º dia

Quinta feira em New York, tiramos o dia para fazer compras. Nossos amigos e familiares haviam pedido para trazermos algumas muambinhas para vender, então tiramos o dia para conhecer as famosas lojas de NY e comprar coisas para nós e para vender também. Após experimentar o famoso waffle americano, colocamos o pé na estrada, ou melhor, no metrô e lá fomos nós para a loucura das lojas de NY.

Tããão bom, que resolvi comprar uma maquininha aqui no Brasil
As lojas que gostaríamos de visitar eram: TJMaxx, Century 21, Marshall, Forever 21 e Macy's. Do nosso hotel, a Macy's ficava meio fora de mão, e algumas pessoas já haviam me alertado que não tem tantas promoções como falam, apenas o último andar teria alguma coisa promocional, mas mesmo assim, teríamos que procurar muito. Nos dirigimos para a Marshall e TJMaxx que ficam no mesmo pŕedio, mas em andares diferentes. Infelizmente não lembrei de bater uma foto, pois o tempo era curto e a câmera ficava na mochila, atrás nas costas. Nem tive tempo de pensar em fotos. Então, da Marshall e TJMaxx não terei nenhuma foto para postar. Mas são muito parecidas com a Forever 21 que aparece ali embaixo. Dêem uma olhadinha:

Forever 21 - um sonho
Luxo, glamour e preço baixinhos espalhados por todos os lados

É aqui que tudo começa...
Entramos primeiro na TJMaxx e já fomos direto às promoções. Para quem nunca entrou em uma loja dessas, não tem noção de como é grande, diversificada e glamourosa. Roupas de marca superbaratas, tudo aquilo que você imaginar: calçados, bolsas, acessórios, maquilagem, perfumes e uma infinidade de coisas para nossa casa. Nos separamos, eu fui procurar a ala feminina e meu marido e o nosso amigo ficaram na ala masculina. Achamos muitas roupas de marca com preços muito bons, mas tivemos que olhar peça por peça para encontrar os tesouros escondidos no meio. A maior parte das roupas, são peças únicas, então não espere encontrar duas jaquetas rosas ou duas calças com o mesmo desenho.

Saindo da Century 21 "carregados"
Depois foi a vez da Marshall. Descemos pela escada rolante e entramos na loja. Não sei dizer se a loja era maior ou menor que a outra, mas tinha tantas promoções e coisas legais quanto a TJMaxx. Nos separamos novamente e começamos as compras. Ali encontrei bolsas da Tommy Hilfiger muito baratas, que aqui no Brasil custam uma fortuna, e outras peças também de marca famosa, tudo baratinho, baratinho. Depois de terminada as compras, voltamos à TJMaxx para comprar uma mala, que estava em promoção e colocamos todas as compras dentro. Como a mala era enorme e pesada, decidimos ficar para almoçar em um lugarzinho simpático, logo na saída do prédio. Os cardápios eram variados, com bastante novidades para nós brasileiros que estávamos a primeira vez por lá.

Sim, esse é o preço do casaco aí embaixo...
Casaco da Tommy Hilfiger, legítimo e baratinho!
Olhando as plaquinhas com os nomes das comidas, vi que em um dos lugares serviam sopa, e como adoro sopa e o clima estava propício, lá fui eu tomar uma sopinha, acompanhada de um sanduíche. Havia um esquema que você pegava em um refrigerador, um pote de salada, onde vinham somente folhas variadas, ou só de um tipo e você levava para o atendente e escolhia outros ingredientes que eram misturados a sua salada. Por exemplo: peguei um pote de salada de folhas mistas, pedi para acrescentar atum, grão de bico, cramberry, nozes, azeitona, e mais outras coisas que nem lembro, e no final, molho parmesão. O atendente então misturava tudo em uma bacia, colocava dentro do pote novamente, pesava e nos entregava para pagar. Como nós já havíamos almoçado, levei esse pote de salada para o hotel, para nosso jantar, afinal, o pote era enorme e servia duas pessoas tranquilamente.

Minha sopinha, apesar de ralinha, estava bem gostosa...e o prato de frango e saladas do Fabio.
Resolvemos voltar de taxi para o hotel, pois nossa mala como já falei, além de enorme, estava pesada demais. Então paramos um taxi amarelinho, colocamos a mala no porta-malas e voltamos ao hotel. Nosso amigo Spiess teve que voltar para Boston, pois tinha compromissos, então as 16 horas nos despedimos e ele foi pegar o metrô para voltar para casa. Eu e meu marido ficamos no hotel até anoitecer. Nossa salada foi devorada aos pouquinhos durante o resto do dia e a noite decidimos terminar nossas compras na Forever 21, que ficava aproximadamente a dez minutos a pé do hotel.

Adrenalina Pura!

Frio e chuva...dentro do carro é quentinho!
Andando pela Times Square, chegamos à Forever 21, já era noite. Visitamos os quatro andares de loja, procurando ofertas e promoções. Começamos lá embaixo e fomos subindo, andar por andar. Não tem como não ficar maluca nessa loja, de tanta coisa legal e bonita que tem para comprar. Andamos, olhamos, compramos e cansamos. Com as sacolas na mão, lá fomos nós de volta para o hotel. O frio estava demais e não víamos a hora de botar nossos pés dentro do saguão e sentar naqueles sofás macios. Uma vez dentro do hotel e no quentinho, desistimos de fazer qualquer coisa do lado de fora, pois além de estar chovendo muito, a previsão era de neve...que chegaria a 1 hora da manhã. Banho quente e cama, lá fomos nós descansar nossas pernas, pois mal sabíamos o que nos esperava no dia seguinte.

Contarei no próximo post!

Até logo!

2 comentários:

  1. Quando vi as fotos das lojas, a primeira palavras que veio em mente foi a que vc usou: Glamour. Que lugares lindos, coisas lindas, comidas lindas! Um sonho de cidade mesmo. *_*

    :*

    ResponderExcluir