sexta-feira, 29 de março de 2013

New York - 5° dia

Penúltimo dia em New York, acordo as sete da manhã e vou até a janela espiar, pois até então, a neve já deveria ter chegado. Imaginem a minha reação, quando ao puxar as cortinas vejo a rua branquinha e floquinhos de neve batendo contra o vidro. Comecei a chamar meu marido, que veio imediatamente até a janela, porque achou que eu estava brincando. Era sexta feira, e foi o dia em que levantamos mais cedo. Mas tínhamos um bom motivo, não é? Duvidei até o último minuto que conseguiríamos ver neve em New York, mas tivemos tanta sorte, que foi isso que aconteceu. Nevou praticamente o dia todo e aproveitamos para caminhar por NY até o Central Park e ver essa maravilha de perto.

Primeira vista quando abrimos as cortinas - 7 horas da manhã.
 Nos trocamos e tomamos um café super rápido, pegamos a câmera e fomos ao Central Park. As ruas estavam super escorregadias e a neve caía sem dó nem piedade, para minha alegria, que via a neve pela primeira vez. Caminhávamos pelas ruas e as pessoas com seus copos gigantes de café, passavam por nós apressadas, desviando das outras pessoas que tentavam limpar o chão, jogando quilos e quilos de sal, para ajudar a derreter a neve.

Cafezinho da manhã, com direito a muffin, sucrilhos e mingau de aveia.
Chegamos ao Central Park, e a imagem que vimos, é aquela que aparece nos filmes da televisão. Tudo completamente branquinho, bem diferente do Central Park que vimos dois dias antes, sombrio e com um sol maravilhoso. Vimos cachorros correndo com casaquinhos e touquinhas para se aquecerem, pessoas cruzando o parque, e debaixo de toda aquela neve, pessoas se exercitando, correndo para todos os lados. Para os curiosos como nós, aproveitamos para fotografar e curtir aquela paisagem tão linda. Tentei fazer um boneco de neve, mas nossas mãos em contato com a neve, chegam a perder a sensibilidade. Fizemos guerra de bola de neve, andamos e olhamos tudo dos mais variados ângulos.

Central Park
 
Tentando fazer um boneco de neve, sem sucesso!
 
Friooooo demais!
Mas o frio estava demais, e após muitas fotos e filmagens, resolvemos voltar correndo para o hotel, pois já estávamos molhados e começando a tremer. Chegamos ao hotel, quentinho e aconchegante como sempre, e decidimos tomar um segundo café da manhã, já que tudo estava tão apetitoso e ainda disponível. Pegamos algumas gordices e fomos para o nosso quarto, tomar um cafézinho quente. Como estava nevando muito lá fora, resolvemos ficar no hotel, organizando as malas e descansando, pois no dia seguinte, começaria a maratona de volta ao Brasil.

Central Park
 
Pelas ruas os carros ficavam todos assim
Da janela do hotel
A tarde a neve deu uma trégua, então resolvemos voltar na Forever 21 e fazer as últimas compras das muambas, e passear pela Times. Andamos todos os pisos da loja, compramos nossas últimas coisinhas e voltamos para o hotel. Paramos no caminho para comprar lembrançinhas para a família e uma mala pequena, pois já não tínhamos malas suficientes para trazer nossas compras. Depois de tudo organizado, decidimos ir experimentar o McDonald's americano, já que seria nosso último jantar em NY. Na real, não existe muita diferença do brasileiro, mas o Mc deles é muito bem feito (quase igual as fotos das propagandas), a batata tem um gostinho diferente e o refrigerante tem mais qualidade que o brasileiro. Pedimos também uma salada, que vem com frango e outros ingredientes, para levar para o hotel, caso a fome resolvesse bater de madrugada.

Mc delicioso!!!
Acredito que essa viagem não poderia ter sido mais perfeita. Realizei dois sonhos, o de conhecer NY e o de ver neve, e ainda, ao mesmo tempo. Ver a neve pela primeira vez e poder tocá-la foi uma das melhores experiências da minha vida, ainda mais em New York. Sou muito grata a Deus por ter sido tão bonzinho conosco nessa "jornada".

Próximo post contarei nosso último dia em NY e a volta ao Brasil.

Até breve!

2 comentários:

  1. Neveeeeeeeeeeeeeeeee!!

    Que coisa boa, nos ultimas horas de NY esse presente, né? Mas vc mereceu. :)
    Suas fotos na neve ficaram lindas, e imaginei por um segundo como deve ser realmente difícil fazer um boneco de neve. o.o
    Agora fiquei com vontade de comer MC! hauhauhauhau

    :*

    ResponderExcluir
  2. Depois de tocar a neve e conhecer New York ... eu me sinto infinita! :D

    Beijos florzinha!

    ResponderExcluir