domingo, 22 de maio de 2011

Jasti

Aconteceu em Timbó, do dia 11 ao dia 15 de maio, o Jasti - Jogos Abertos da Terceira Idade. Mais de 180 cidades catarinenses participaram das diversas modalidades esportivas como canastra, dominó, bocha, bolão, truco, danças coreográficas entre outros. Participei dos jogos,  acompanhando as danças coreográficas na quinta e sexta a noite. Paticiparam mais ou menos uma dezoito equipes, todas com participantes acima de sessenta anos. Vocês não acreditam do que esse povo foi capaz. As coreografias apresentadas foram desde tango, cancam, danças regionais, até Moulin Rouge, New York New York e Pink Floyd. Inacreditável o que esses idosos fizeram no palco. Postarei algumas fotos para vocês entenderem um pouquinho o porque da minha surpresa.  Não se esqueçam...TODOS acima de sessenta anos.

Esses palhaçinhos dançaram The Wall

Quase tive um ataque! Moulin Rouge.

Dançando Tango, muito lindo!

Essas dançaram Can can

Na quarta feira a noite, foi a abertura dos jogos, com um baile para os idosos (também aberto ao público), que começou as vinte horas e terminou mais ou menos a meia noite. Também trabalhei nessa noite. Vocês acham que nós sabemos nos divertir? Vocês aguentariam dançar quatro horas direto, sem sair da pista e ainda,  algumas de salto alto? Eu não. Sinceramente não sei de onde eles tiram tanta energia, pensa num povo que não cansa nunca. Fiquei abismada com tamanha disposição. Voces acham que algum idoso me procurou passando mal ou se queixando de alguma coisa? Nenhum...só vinham conversar conosco para nos tirar para dançar, pode? Mas não podemos nos divertir enquanto trabalhamos.

Dançaram a noite toda...

Fiquei pensando depois desses jogos sobre como essas pessoas conseguem se divertir tanto depois dos sessenta anos, de onde tiram toda essa energia. Passamos a vida toda trabalhando e não tiramos tempo para nos divertir . Deveríamos pensar melhor a respeito e tirar nossas horas para a diversão também, seguindo o exemplo deles, mas não precisamos esperar chegar aos sessenta anos para começar nos divertir, não é mesmo? Por que não começar agora?

Boa Semaninha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário