terça-feira, 3 de maio de 2011

Rotina e Tédio

Um dos maiores inimigos dos trabalhadores modernos é o tédio. Independente de suas causas, o perigo aparece quando as rotinas diárias se transformam em tediosas e enfadonhas, fazendo o trabalhador sentir-se inútil e desmotivado, impedindo assim de explorar e aumentar a sua capacidade. É fato que raramente ficamos cansados quando fizemos algo interessante, que nos dá prazer, como viajar ou comprar coisas.



É perfeitamente possível transformar tediosas rotinas em atividades prazerosas pela renovação constante dos nossos pensamentos. Pense que centenas ou milhares de pessoas gostariam de estar fazendo o que nós fazemos neste exato momento. Nós  não precisamos perder o nosso espaço para nos valorizar, precisamos apenas mudar o nosso modo de ver o nosso dia a dia  para que ele possa ser mais prazeroso do que nós fazemos.


Óiinnn que tédio!


Quando ficamos doentes e precisamos sair da nossa rotina, vemos o quanto ela é importante e valorizamos os momentos tediosos de trabalho. Ninguém gosta de ficar doente, de sentir dor, e nessas horas nos lembramos o quanto é bom estar sentado na nossa mesa de trabalho, ou em pé atrás daquele balcão. É claro que tem gente que adora  atestado,  ficar em casa sem fazer nada. Mas fazer nada também é tedioso, e a maioria das pessoas,  com o tempo, se sentem inúteis e desmotivadas podendo assim desencadear a famosa depressão. Se você fica suspirando pelos cantos e não está apaixonada, então provavelmente está entediada. Mude seus pensamentos ou mude de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário