quarta-feira, 11 de maio de 2011

Oportunidades

Estive pensando esses dias que as vezes as oportunidades aparecem para nós e nem notamos o quanto elas são importantes. Penso que existem oportunidades que não devem ser perdidas e tem outras que por algum motivo, não vão acrecentar nada a você. Oportunidades vão e vem. Agora em junho completo quatro anos de empresa. Umas das vantagens do funcionalismo público, aqui onde trabalho, é que eles ajudam a pagar a faculdade que escolhemos fazer (depende o curso, eles pagam até noventa porcento), isso para os que ainda não fizeram nenhuma. Para os que já tem, de vez enquando aparecem uns cursos, pós graduações e outras oportunidades que merecem ser avaliadas. Tenho curso tecnico em enfermagem assim como a maioria dos colegas que trabalham comigo. Praticamente todos estão cursando uma faculdade (noventa porcento enfermagem), pois a secretaria lhes ajuda pagando a maior parte. Aí você me pergunta: Porque você ainda não começou a faculdade? Tá esperando o que?
Vejam bem. Realmente acho que as pessoas nascem com um dom, e o meu é cuidar das pessoas. Algumas pessoas não descobriram o seu talento ainda, mas eu tive sorte de descobri-lo ainda na juventude (tinha 19 anos quando começei o curso de enfermagem). Descubra uma profissão que lhe dá prazer e não precisará trabalhar a vida toda...hehehe! Quero sim fazer uma faculdade um dia, mas não tenho pressa. Tudo tem seu tempo e acho que agora ainda não é hora. Algumas pessoas me dizem para não desperdiçar a experiência que eu tenho,  procurando uma nova profissão. Bem, amo muito a minha profissão, sinto  prazer em exercê-la e não é nenhum sacrifício para mim, mas eu gosto de mudanças, de conhecer novos horizontes, por isso decidi que quero fazer uma faculdade que não seja enfermagem.




Que faculdade eu vou fazer? Pois é...tem tantas opções, a cabeça da gente muda tão rápido. Talvez farei gastronomia, pois adoro cozinhar, inventar pratos novos. Gosto também de radiologia, quem sabe  faça essa faculdade que está dentro da minha área de enfermagem. Ainda não decidi certo o que eu vou estudar, só sei que vou fazer uma faculdade sim. Oportunidades não faltarão, hehehe!


No momento tenho outros planos, outras prioridades, pois quando você escolhe fazer uma coisa, tem que renunciar a outra. Escolhi renunciar a algumas coisas para obter outras que agora são mais importantes.  Mas não me arrependo de forma alguma, tudo valeu a pena.
E assim é a vida. Tudo o que você tem que fazer é analisar as oportunidades e aproveitá-las....ou não! A escolha é sua!



Nenhum comentário:

Postar um comentário