sexta-feira, 9 de março de 2012

Coisas que eu vi...e não esqueci mais!

Nosso cérebro é realmente fascinante. Algumas coisas que você vê, ouve, fala, ou coisas que aconteceram com você que o deixou assustado, impressionado ou simplesmente chocado, você jamais esqueceu, certo? Coisas boas e coisas ruins sempre ficarão guardadas lá naquela gavetinha no fundo do nosso cérebro, e quando você menos espera, as lembranças vem à tona. Mas são somente coisas que marcaram você de algum jeito, e que em algumas situações você lembra daquele momento de novo.

Tem coisas que ficaram guardadas na minha memória e toda vez que acontece alguma situação semelhante ao que eu vi, ouvi ou falei, essas memórias reaparecem. Um exemplo são coisas que vejo em filmes, que me marcaram e que dependendo da situação, meu pensamento volta no filme. Quando eu acordo de madrugada e vejo que são três horas da madrugada ou um horário próximo, imediatamente lembro do filme O Exorcismo de Emily Rose, pois no filme, diz que é a hora em que o "amigo das trevas" vem nos acordar. Outra lembrança é quando ando no escuro, a noite em casa, fico imaginando que vou bater em um corpo invisível (também nosso amigo das trevas), parado no meio do nada como no filme Atividade Paranormal 3, onde a garotinha corre e esbarra...no nada!

Se eu batesse "no nada", essa seria a minha cara!

Outra coisa da minha mente produtiva é não dormir com os pés destampados pois os mortos vem puxá-los a noite...chego a enrolar os cobertores neles. Isso também me faz lembrar aquela cena em Atividade Paranormal 1, em que o tinhoso puxa a guria da cama, pelos pés. Jamais dormirei com os pés descobertos. Toda vez que compro Donut's, lembro de Loucademia de Polícia, onde sempre aparecia uma dupla de policiais, sentado dentro da viatura comendo o famoso biscoito. Músicas dos anos 80, acompanhado de cabelos super armados, calça boca de sino e batom vermelho, me lembram o filme Curtindo a Vida Adoidado. Quando o tempo insiste em chover por dias seguidos, ou acontecem uma série de coisas ruins seguidamente, lembro-me das palavras de Brandon Lee, no filme O Corvo - "Não pode chover o tempo todo!" E a pior lembrança de todas é quando vou em um funeral, fico lembrando do clip do My Chemical Romance - Helena. Fico imaginando a defunta levantando, vestida de bailarina e dançando conforme aparece no clip musical. Que mente fértil, hein?

Não tô entendendo!?!
Parece que algumas cenas de filmes sempre farão parte da minha rotina, ou de algum modo, fazem com que algumas imagens e situações voltem à minha memória, baseados em cenas de filmes, ou coisas que eu vi ou ouvi. Mesmo que eu esteja pensando ou fazendo outra coisa, as imagens desses filmes que me marcaram, aparecem instantaneamente. As gavetinhas se abrem e lá estão essas memórias outra vez. Realmente acho interessante esse tipo de pensamento súbito, sem relação nenhuma com o que está acontecendo no momento. E novamente esses pensamentos "mágicos" me fazem lembrar o filme Dejavú, onde as coisas acontecem e parece que já aconteceram antes.

Bem, não sei se você entendeu o que eu queria passar, afinal de contas, não sou muito boa para colocar pensamentos em palavras e meus pensamentos são meio confusos, ou devo dizer estranhos. Vamos deixando esse assunto por aqui e o resto dos meus pensamentos que continuem pipocando lá dentro da minha cabeça.

Boa Sexta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário