quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da Mulher

Dia da mulher é todo dia, não e? Mas hoje, dia oito, foi escolhida como uma data comemorativa para homenageá-las e claro, para o comércio fazer dinheiro, afinal, são flores, presentes, chocolates e mais um monte de coisas para comprar de presente e agradar as mulheres. Aqui no posto onde eu trabalho, nós ganhamos um cartão do dia da mulher, nada muito "motivacional ou legal", apenas uma mensagem igual para todas. Mas veja a parte boa, pelo menos fomos lembradas.

O engraçado é que quando você trabalha com outras mulheres, como no meu caso, no dia das mulheres quando aparece algum carro de floricultura na porta do estabelecimento, todas correm para ver de quem será a flor que o sorridente entregador está trazendo. Isso aconteceu aqui no posto hoje, e foi bem divertido.

Estávamos todas sentadas perto do meio dia, conversando, quando um carro sem emblema nenhum de floricultura parou e um senhor desceu com vaso de cravos amarelos nas mãos. Furor total no posto quando uma das colegas de trabalho começou a gritar: - Corram meninas, alguém vai ganhar flores! E começaram a sair mulheres sorridentes de todas as salas, só na expectativa de ser a contemplada. 

O mais engraçado é o suspense que fica no ar. Todas querem a flor, mas sabemos que apenas uma vai ganhar. É como se você tivesse apenas uma bala, todas as crianças querem, mas você vai entregar somente para uma. E o mais engraçado, foi a cara que o homem fez, com aquele vaso de flor na mão e várias mulheres indo na direção dele, sorridentes, quase que com as mãos esticadas. Ele não sabia o que fazer, e sem graça, olhando para todas sorrindo, perguntou: - Flávia?

Cravos amarelos são lindos!
As três simpáticas que estavam na porta, se viraram para trás e ficaram me olhando com ar de decepção, e eu, que realmente não espera ganhar a flor (juro que não espera, pois meu marido disse que me deu flor ano passado e não iria repetir o presente), fiquei com cara de EUUU???? e levantei rapidamente para pegar meus lindos cravos amarelos. E todas as outras mulheres ao redor querendo cheirar e ver o cartão. Confesso que ao mesmo tempo que me senti a mais sortuda de todas as mulheres, fiquei com pena das que não ganharam flor. Toda mulher gosta de ser lembrada e de se sentir valorizada. E qual é a mulher que não gosta de flores?

Meus cravos amarelos ficaram enfeitando o posto durante o dia da mulher, até eu levá-los para casa, no final da tarde. Eu realmente me acho uma mulher de sorte, por ter alguém ao meu lado que me valoriza todos os dias, independente de ser dia da mulher ou não, que me mima e me dá presentes em qualquer ocasião. Fabio, obrigada por ser tão bom comigo.

Pena que lá no posto onde eu trabalho, fui a única a ganhar flores nesse dia. Infelizmente nem todos os homens tem essa sensibilidade de lembrar sempre de suas mulheres, fazer um pequeno agrado como mandar flores. É um gesto tão simples, que com certeza, fará uma mulher feliz!

Feliz dia da mulher à todas!

2 comentários:

  1. Flá, tenho certeza de que nunca vou ganhar na sena porque gastei toda sorte que tinha achando você! Te amo mais do que tudo!

    ResponderExcluir
  2. Que fofo amor...vc é o melhor marido do mundo!
    Te amo pra sempre!

    ResponderExcluir