domingo, 18 de março de 2012

A motivação necessária...

Nesses últimos tempos, aconteceram tantas coisas erradas na minha vida, que as vezes fica difícil ter a motivação necessária para fazer certas coisas. Mas depois que a fase ruim passou, as coisas boas começaram a aparecer e comecei a ver a "motivação" de outra forma. As vezes, precisam acontecer algumas coisa para nos dar um empurrão e ver que o que você quer está tão perto, é só você ter vontade de mudar as coisas. Vou dar um exemplo. Uma amiga bem de vida (quero dizer rica), sempre me manda roupas que ela não usa mais, e como deixei bem claro que sou uma pessoa humilde e aceito doações, ela sempre lembra de mim na hora de dispensar o que está parado no armário. Como já havia comentado em outro post, se tem uma coisa que odeio fazer é comprar roupas em lojas e fico muito feliz quando ganho de outras pessoas.

Eis que nessa semana, ela mandou pelo meu marido, uma sacola de roupas e pediu que se eu não me interessasse por nada, era para doar para outra pessoa. Logo eu não vou me interessar! Abrindo a sacola, vi algumas calças jeans e como estaria na hora de comprar calças para o inverno, já me empolguei. Me empolguei mais ainda quando vi que as calças eram todas de marca (colcci, triton e levis...sabem como são as mulheres) e corri provar as peças, afinal temos praticamente o mesmo manequim. Bem...deixa eu contar a minha decepção após provar todas as calças (5) e somente uma delas serviu, as outras ficaram muito apertadas. 

Empolgação + Motivação = Suce$$o!

Aqui entra a motivação que falei no início do post - se eu emagrecer mais ou menos três quilos, eu ganho imediatamente 8 calças jeans (5 das que eu ganhei essa semana, e 3 das minhas que não me servem mais). Precisa motivação maior que essa para emagrecer?? Além de emagrecer, eu economizo na compra de calças para o inverno, podendo guardar esse dinheiro para outro assunto que comentarei em seguida. Essa era a motivação necessária que eu precisava para dar um fim às minha bordas de catupiry ao redor da cintura, pois só ir para a academia, com certeza não me motiva.

Outro assunto que quero comentar, dando um segundo exemplo, é minha indisciplina no quesito economizar dinheiro. Não sou uma pessoa consumista, mas quando o assunto é perfumes e cosméticos, acabo comprando mais do que o necessário, enfim, coisas de mulher. Mas, após uma conversa essa semana com meu marido, decidimos (sem compromisso) começar a se organizar para viajar no final de outubro (meu níver), para a Inglaterra. Como deixei bem claro, sem compromisso. Mas como me empolguei mais do que com as calças jeans, eis a minha motivação para parar de comprar produtos de beleza e economizar para a viajem...vai que dá certo, né? Então, resolvi começar a economizar até outubro (praticamente sete meses) porque se tudo der certo, quero ter uma quantia razoável de dinheiro para comprar coisas na Inglaterra, afinal, não é todo dia que conseguimos viajar para a Europa, não é?

Entenderam agora que algumas coisas tem que acontecer para que a motivação necessária apareca e faça com que nos tornemos diciplinados? Eu estou muito empolgada com os dois exemplos que comentei acima, e se os planos funcionarem, farei um post referente as calças (a dieta já começou), e outro referente a viajem a Europa. Vamos esperar e torçer para tudo dar certo.

Bom domingo chuvoso a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário