sábado, 21 de abril de 2012

Filmes

Assistir filmes é um dos meus "passatempos" preferidos, principalmente quando o tempo resolve esfriar ou chover. Se aconchegar debaixo daquele cobertor quentinho, na cama ou no sofá, com uma taça de vinho ou uma xícara de chocolate quente, e aquele pote de pipoca enorme para acompanhar o filme. Bom mesmo é se o filme for de terror ou suspense, deixando a gente naquela ansiedade, olhos grudados na telinha da TV, e aquele grito trancado na garganta, quando o malvado da história resolve aparecer de repente.

Quando éramos crianças, eu tinha uma prima mais velha que morava com a minha avó, ao lado da minha casa. As sextas feiras era de praxe nos juntarmos (eu, ela, meu irmão e minha outra prima) para assistir filmes, e a melhor parte de assistir com ela, era ver os sustos e os gritos que ela dava, durante o filme inteiro. Nós nos assustávamos mais com ela do que com o filme. E geralmente nessas "sessões de cinema", passavam filmes de terror, como Sexta feira 13! Para ela o filme era de terror, mas para nós acabava se tornando uma comédia, tamanho pulos e sustos que ela levava.

Sexta feira 13 era um dos nossos filmes preferidos na infância.
Dentre os inúmeros filmes que eu assisti e adorei, alguns ficaram na minha memória, algumas cenas, algumas frases, alguns sorrisos e lágrimas também. Acho que filmes bons são isso, deixam marcas, lembranças e talvez, algumas lições. Ultimamente assisti Ensaio para a Cegueira, que fazia muito tempo que queria assistir, e me arrependo de não ter assistido antes. Super filme! E outro que assisti recentemente e que gostei muito foi O Jardineiro Fiel, indicado por um palestrante em um curso que fui sobre medicação em janeiro desse ano. Vale a pena ver também.

Quando um filme me marca muito, gosto de tê-lo a mão para assistir novamente de tempos em tempos. Comprei alguns filmes que guardo em casa, na minha "estante de colecionador", e que pretendo aumentá-la sempre que possível. Alguns filmes para mim são inesquecíveis, dentre eles estão: Ghost, do Outro Lado da Vida, Top Gun, Um Morto Muito Louco, Um Dia a Casa Cai, O Corvo, Maiores de 18, Mad Max (todos), e os de terror, como: O Grito, O Chamado, A Chave Mestra, Jogos Mortais, e outros que nesse momento minha memória não me permite lembrar. De vez em quando volto a assisti-los para matar a saudade.

Parece minha prima assistindo Sexta feira 13...
 E hoje, está começando a chegar um frente fria aqui em Timbó City, e tudo o que eu mais quero nesse momento, é tomar um banho, preparar os petiscos e me atirar no sofá com meu cobertor para assistir filmes!


Até mais!






Nenhum comentário:

Postar um comentário