sexta-feira, 13 de abril de 2012

Lendas Urbanas II

E vamos continuar a saga das lendas urbanas, que assombraram a infância de muitas pessoas. Porém, existem algumas lendas que se tornam bem engraçadas a medida que o tempo passa,  conforme a pessoa descreve a história e acrescenta detalhes, como por exemplo:

4 - O choque na betoneira - Todos sabem as histórias de choques elétricos que as pessoas costumam levar nas betoneiras, isso não é novidade. Contam os antigos, que o pedreiro (esse personagem era o parente ou conhecido de alguém), terminando seu serviço diário, se apoiou com a mão na betoneira e num movimento, digamos, rápido, ele começou a chacoalhar o chinelo no pé para tirar a areia e poder passar uma água antes de ir para casa. Automaticamente, o pedreiro inteiro começou a chacoalhar, dando a impressão de quem via de longe, que ele estava tomando um choque elétrico. Seu companheiro de obras, o pedreiro numero dois, vendo de longe seu amigo encostado na betoneira, se tremendo todo, não pensou duas vezes: pegou uma pá com cabo de madeira, e bateu com toda força nas costas do amigo "eletrocutado". Não preciso continuar a história, pois vocês com vossas imaginações férteis, já devem adivinhar o desfecho da mesma.

Cuidado com os choques elétricos...hehehe!

5 - O boneco de pano que virava o Chuck à noite - Quando eu era criança, todos nós tínhamos um boneco de pano, que usávamos tanto para para brincar como para deixar sentado em cima da cama para decoração. O problema é que esse boneco era a cara do malvado Chuck, do filme brinquedo assassino, só faltavam as cicatrizes. Então, segundo a lenda, se você deixasse ele no quarto durante a noite, ele criaria vida e iria matar você, como o boneco do filme. Não preciso dizer o quanto medo nós tínhamos do dito cujo boneco, e claro, sempre que eu resolvia ir dormir, o boneco era colocado para fora do quarto, onde tudo era trancado a sete chaves, porta e janela, para não correr o risco de ele entrar por algum lugar e cometer o assassinato. E outro boneco dessa época que causava terror, era o fofão, também muito parecio com o Chuck.

É disso que eu estou falando...

6 - Essa é a lenda que eu particularmente mais gosto, e que sinceramente gostaria que fosse real. "Elvis Presley não morreu!" A frase que reza essa lenda é mundialmente conhecida. Alguns dizem que o viram morando numa ilha, outros juram que ele foi abduzido e tornou-se imortal, enfim, existem tantas lendas que daria para escrever um livro com todas as possibilidades de sua existência. Porém, a mais aceita é que Elvis, após o declínio em sua carreira, fez acordo com um sósia e forjou sua própria morte, comprando essa famosa ilha paradisíaca na costa americana, onde o governo  a fechou desde sua ida para lá. E está lá até hoje, onde somente o governo tem acesso e ninguém pode provar nada. De vez em quando aparece alguém dizendo que viu ele caminhando por aí. Que bom se fosse verdade, né?


Será?

Lendas urbanas são histórias interessantes para se juntar com os amigos, e matar a saudade dos tempos de infância, não importa se ela é assustadora ou divertida. O que importa é a emoção de quem a interpreta, fazendo com que todos lhes dê sua atenção. É diversão garantida!


: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário